Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Vai ter que esperar

Alan Porto pede a governador prioridade na vacinação de professores, mas decisão é federal

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Alan Porto pede a governador prioridade na vacinação de professores, mas decisão é federal
O secretário de Estado de Educação Alan Porto afirmou que sugeriu ao governador Mauro Mendes (DEM) que os professores e outros profissionais da educação fossem inseridos no primeiro grupo que irá tomar a vacina contra a Covid-19. No entanto, segundo ele, a decisão depende do plano federal, em que estes profissionais entram apenas no grupo 4.


Leia também:
Primeira cidade de MT a vacinar, Várzea Grande sequer preparou plano de imunização

“A gente está muito preocupado com a aprendizagem dos nossos alunos, e a gente sabe que a pandemia veio prejudicar essa evolução da aprendizagem. Nós temos que recuperar. Isso é muito importante e, para que aconteça, precisa ter aula”, afirmou o secretário na manhã desta terça-feira (19).

“Os professores estão no grupo 4 de prioridade, é uma prioridade do Governo Federal, temos que deixar isso muito claro. Tenho conversado com o governador de apresentar essa sugestão para que o professor seja o primeiro no grupo de prioridades a ser vacinado, mas a gente sabe que tem um critério do Governo Federal de distribuição das vacinas. Também o Governo entende que o professor, nesse momento, é muito importante, mas tem essa regra federal e a gente tem que respeitar esse andamento”, completou.

Por enquanto, não há data prevista para que os profissionais da educação sejam vacinados. Também não há data prevista para retorno das aulas presenciais na rede estadual. O calendário de aulas começa no próximo dia 8 de fevereiro, mas somente de forma remota.

“A vacinação começou ontem, nós decidimos que as aulas vão ser na modalidade não presencial, e nós estamos preparados para ter um modelo não presencial da forma adequada, da forma correta, aprendemos com os erros de 2020, e queremos que nós evoluamos em 2021. Lembrando que a decisão do governo em não presencial foi preocupado com a saúde do nosso professor, a saúde das nossas famílias, dos nossos alunos”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet