Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

EXPLOSÃO EM LIVRAMENTO

Empresa ainda faz reparos e prevê retomada do funcionamento de gasoduto só na próxima segunda

Foto: Reprodução

Empresa ainda faz reparos e prevê retomada do funcionamento de gasoduto só na próxima segunda
Ainda sem saber a causa do rompimento de duto e vazamento no gasoduto em Nossa Senhora do Livramento (41 Km de Cuiabá), a Âmbar, controladora da Usina Termelétrica de Cuiabá (UTE), ainda realiza serviços de reparo na estrutura e espera que o fluxo de gás volte até segunda-feira (8).


Leia também:
Politec investiga explosão de gasoduto que gerou cratera com mais de 5 metros de profundidade

A previsão foi dada pelo diretor de operações da Âmbar, Fábio Tales Bindemann, durante reunião extraordinária convocada pelo deputado Carlos Avalone, presidente Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa (ALMT), nesta quinta-feira (4).

O diretor fez exposição da estrutura do gasoduto e detalhes dos serviços de reparo. Segundo ele o laudo da perícia para apontar o que causou o rompimento no sábado (30) fica pronto em 90 dias. “A perícia é realizada por um laboratório credenciado e sob custódia da Politec. Além de ser acompanhado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)”.

Ainda de acordo com Fábio, o fluxo de gás nos dutos só será retomado após a conclusão dos serviços de reparo e autorização da ANP, o que deve ocorrer no início da próxima semana. O transporte do combustível da Bolívia para Cuiabá é feito pela GasOcidente de Mato Grosso Ltda. (GOM).

A explosão ocorreu próximo à entrada de Livramento, sentido Cáceres, perto do posto pantanal/mineradora Abdala, na zona rural. Duas mulheres que moram na região ficaram feridas, mas sem gravidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet