Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO DISPERSÃO IV

PM fecha cinco festas clandestinas e prende 14 pessoas responsáveis por promover aglomerações

Foto: Reprodução/Divulgação

PM fecha cinco festas clandestinas e prende 14 pessoas responsáveis por promover aglomerações
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Operação Dispersão IV, fechou cinco festas clandestinas neste sábado (13) e madrugada de domingo (14), no município de Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, e em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). No total, 14 pessoas foram encaminhadas para uma delegacia de polícia, além de um grupo de adolescentes. Todos foram levados por descumprir medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.


Leia também:
Homem invade Hospital de Referência e ameaça matar profissionais da saúde

Em Várzea Grande, no sábado, foi feita a denúncia de que havia uma festa clandestina ocorrendo em uma chácara na comunidade Sadia 1. Ao chegar no local, os policiais constataram cerca de 40 pessoas se aglomerando, sem fazer o uso de máscara, ingerindo bebida alcoólica e compartilhando a mangueira do narguilé.

Ao questionar um dos organizadores, ele informou que a festa era em comemoração ao seu aniversário, que aconteceu na sexta-feira (12). Ele e outros quatro que contribuíram para a organização e realização do evento foram conduzidos até uma delegacia de polícia. Uma lata com vários tocos de cigarro de maconha e uma porção da mesma droga foram apreendidas.

Também no sábado, em Rondonópolis, a PM confirmou a denúncia de que haviam 15 pessoas de aglomerando em uma residência. Indagada, a responsável pela festa alegou que sabia ser proibido, mas que decidiu realizar a confraternização mesmo assim. Ela foi levada até uma delegacia.

Nas primeiras horas de domingo, uma ocorrência similar foi registrada em outro bairro do município, mas desta fez com aproximadamente 30 pessoas dentro de uma casa. A pessoa responsável pela festa também assumiu saber que estava errada e foi encaminhada para uma delegacia de polícia para o cumprimento das demais providências necessárias.

No antigo aeroporto de Rondonópolis, quatro pessoas estavam fazendo o uso de bebidas alcoólicas e escutando música em um carro, descumprindo o decreto que determinou o toque de recolher. Diante dos fatos, o quarteto foi encaminhado, sem o uso de algemas, para uma delegacia.

Já no Bar da Pedra, na Rodovia do Peixe, dois responsáveis por uma festa, um indivíduo que desacatou os policiais e alguns adolescentes foram presos. Ao chegar no local, diversas pessoas tentaram dispersar e uma luz foi apagada para tentar dificultar o trabalho das forças de segurança. Segundo o boletim de ocorrência, o interruptor da luz estava no mesmo cômodo onde os dois organizadores estavam.

Nesta festa, no início da abordagem, haviam 87 pessoas. A grande maioria dos presentes destruíram seus aparelhos, o que seria uma indicação de que fazem parte de uma organização criminosa. Esta e as demais ocorrências serão investigadas pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet