Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

AÇÃO INTEGRADA

Em menos de um mês, Forças de Segurança retiram duas toneladas de drogas das ruas de Mato Grosso

Foto: SESP-MT

Em menos de um mês, Forças de Segurança retiram duas toneladas de drogas das ruas de Mato Grosso
Durante os dias 1 a 24 de junho, as forças de segurança de Mato Grosso retiraram de circulação mais de duas toneladas de drogas em todo território mato-grossense. Ao todo foram 2.371 kg de entorpecentes apreendidos. Durante este período, também foram cumpridos 102 mandados busca domiciliar e 99 mandados de prisão. O balanço faz parte de um levantamento em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, marcado neste sábado (26) pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Leia mais: 
Indiciados por tortura e cárcere privado, PMs entraram em casa de pedreiro desaparecido sem justificativa legal

Ao todo foram empregados 2.057 profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Neste período, foram feitas 95 diligências, 1.654 blitze e barreiras, 32.538 abordagens a pessoas e 15.444 veículos fiscalizados.

No âmbito da PJC-MT, foram instaurados 363 inquéritos, dos quais foram concluídos 295. O total de pessoas presas chegou a 766. O subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, destaca que os 15 Comandos Regionais envolvidos na operação obtiveram bons resultados. “Foi uma operação que veio ao encontro dos três eixos da Polícia Militar, que é o enfrentamento ao homicídio, roubo e uso e tráfico de entorpecentes. Acreditamos que surtiu o efeito desejado”.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Victor Fortes, os resultados são consequência de ações preventivas e repressivas. “Atuamos de forma integrada, com diversas atividades preventivas e repressivas desenvolvidas. A proposta da Narco Brasil foi intensificar a mobilização nacional e Mato Grosso faz parte desse enfrentamento”.

Neste mesmo período, uma das principais operações no combate ao tráfico de drogas, a Operação Narco, resultou ainda em 269 Autos de Prisão em Flagrante (APFs) lavrados, e apreensões de 134 armas, 380 munições, R$ 52.554,00 e 64 veículos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet