Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Corpos desaparecidos

Família de quatro maranhenses mortos pelo CV em ‘salve’ foi ‘enxotada’ de Mato Grosso; alguns seriam de facção rival

11 Dez 2021 - 07:50

Da Redação - Wesley Santiago/Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Família de quatro maranhenses mortos pelo CV em ‘salve’ foi ‘enxotada’ de Mato Grosso; alguns seriam de facção rival
Os familiares dos quatro maranhenses provavelmente mortos pelo Comando Vermelho, após serem raptados por criminosos, no dia 02 de maio, no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, foram ‘enxotados’ do estado, para também não serem executados pela facção criminosa. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) crê que as vítimas foram vítimas de um ‘salve’ por serem de um grupo rival e estar praticando roubos na região em que estavam morando.

 
Leia também:
Delegado afirma que quatro pessoas da mesma família raptadas dentro de casa foram mortas pelo Comando Vermelho

Clemilton Barros Paixão, 20 anos; Tiago Araujo, 32 anos; Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos e Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos, que são da mesma família (sendo dois deles irmãos), foram levados de dentro de casa por criminosos que estavam em três veículos e, desde então, não foram mais vistos.
 
A família das vítimas é de outro estado e, após o sumiço delas, foi obrigada a deixar Mato Grosso. Havia ameaças contra eles, dizendo que, se permanecessem, também seriam executados.
 
A motivação, segundo o delegado Caio Fernando Albuquerque, responsável pelo núcleo de investigação de homicídios cometidos a mando de facções da DHPP, é a mesma de sempre nestes casos.
 
“Pessoas que, eram integradas a facção rival ou estavam dizendo que era, falando demais. Uma das vítimas estaria praticando pequenos roubos no bairro também, o que pode ter incomodado a facção, que decidiu eliminar os quatro maranhenses”, explicou ao Olhar Direto o delegado.
 
Uma das vítimas morava em Chapadão do Céu (GO), outras duas no Maranhão e um já estava em Cuiabá há algum tempo. A primeira teria sido responsável por matar um homem, em uma discussão de bar. Porém, já teria cumprido a pena e não devia mais nada para a Justiça.
 
O delegado Caio Albuquerque disse ao Olhar Direto que não resta dúvida de que os quatro foram executados. “Não tem nada de sequestro, nem desaparecimento. Isso só foi o caminho percorrido pelos criminosos para matar. Dizer que elas estão desaparecidas, é conversa. Estas pessoas estão mortas. A própria família já acredita nisto. Para nós, que estamos trabalhando, que estamos com a investigação bem avançada, isto é fato. Estamos agora somente reunindo elementos de provas, autorias, o que virá nos próximos dias”.
 
Por fim, Caio Albuquerque promete respostas rápidas em breve por parte do estado. “A resposta da Segurança Pública vai vir. Estas pessoas terão suas identificações reveladas no devido tempo, assim como as prisões serão efetuadas”.
 
Segundo o depoimento de uma das irmãs, os rapazes vieram para Cuiabá em busca de um trabalho melhor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet