Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Prevista para fim de 2023

Com mais de 17 quilômetros, Contorno Leste será maior que Miguel Sutil

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Com mais de 17 quilômetros, Contorno Leste será maior que Miguel Sutil
A Avenida Contorno Leste, com 17,3km de extensão, deve se tornar a maior avenida de Cuiabá. A previsão de entrega é de no máximo dois anos, ou seja, ainda na gestão Emanuel Pinheiro. Para o prefeito, esta será uma obra que vai melhorar a mobilidade urbana da capital, além de valorizar os imóveis da região.


Leia também:
Prefeitura lança concurso com salários que chegam a R$ 14 mil 

“Contorno Leste é uma obra dos sonhos, uma obra que sonhei com toda a equipe nossa no começo do mandato passado, [que] liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. 17,3km de pista dupla, iluminação LED e ciclovia, beneficiando uma região de famílias carentes, uma região pobre, humilde, uma região que hoje está desconectada do desenvolvimento de Cuiabá, inclusive da valorização comercial dos seus imóveis, das suas áreas”, explicou Pinheiro em live realizada na última quinta-feira (6).
 
Segundo o prefeito, a região por onde o Contorno Leste deve passar está  atualmente fora do eixo de desenvolvimento da capital. “Essa obra, diretamente, vai beneficiar 200 mil pessoas, vai beneficiar mais de 50 bairros e vai trazer um impacto extraordinário não apenas para o trânsito, a mobilidade urbana da cidade, que vai mudar, mas também para o desenvolvimento econômico de toda uma região, que além de valorizar economicamente os imóveis, as casas e os negócios de quem vive ali ou tem propriedade ali,  vai valorizar a vida das pessoas, porque vai transformar a região”, completou.
 
O projeto da avenida inclui ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central. Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e duas pontes sobre o Rio Coxipó.
 
“Essa obra deve ficar pronta, devo entregar daqui a um ano e meio, no máximo dois anos, ainda neste mandato. É a maior avenida de Cuiabá, maior que a avenida Beira Rio, maior que a avenida das Torres e maior que a Miguel Sutil. É a maior avenida de Cuiabá, vai transformar a mobilidade urbana de Cuiabá, melhorando, humanizando, dando mais comodidade e conformo para ciclistas, para condutores de veículos, de motos, e de transporte coletivo em geral, vão ganhar tempo, economizar tempo, vamos ter mais qualidade de vida, mas também vai melhorar muito a mobilidade urbana na região”, finalizou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet