Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidatos

Garcia diz que fará “de tudo” para manter Júlio Campos no partido e garante que VG tem espaço também para Tardin

08 Fev 2022 - 09:25

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Garcia diz que fará “de tudo” para manter Júlio Campos no partido e garante que VG tem espaço também para Tardin
O presidente do Democratas em Mato Grosso, ex-deputado federal Fábio Garcia, afirmou que o União Brasil fará “todo o esforço do mundo” para manter o ex-governador Júlio Campos no partido. Além disso, argumentou que há espaço também para o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin. Os dois querem sair candidatos a deputados estaduais e já sinalizaram a possibilidade de deixar o partido. O União Brasil (resultado da fusão entre DEM e PSL), recebe homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (8).


Leia também:
Criação do União Brasil deve ser homologada nesta terça e partido quer dois deputados federais e quatro estaduais, diz Fabinho

“Eu já disse, sobre o Júlio, o que depender de nós, do União Brasil, nós vamos fazer todo o esforço do mundo para que o Júlio continue conosco no partido. Entendemos que é um grande nome, que sempre contribuiu muito com o Democratas e tem muito a contribuir também com o União Brasil, então se depender de nós, nós faremos todo o esforço do mundo para que o Júlio fique e continue conosco no União Brasil. Óbvio que é uma decisão muito pessoal dele, mas a gente vai continuar com ele sempre para que ele esteja confortável aqui e continue conosco”, afirmou Garcia na manhã desta segunda-feira (7).  

Júlio quer ser candidato a deputado estadual, pois, segundo ele, é o único cargo que ainda não ocupou (além do de presidente da República). Para Garcia, o lugar de Campos na chapa está garantido, e este não é o desconforto do ex-governador com a sigla. Já o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fabio Tardin, acredita que com Júlio e Eduardo Botelho, que já é deputado estadual, a chapa de candidatos de Várzea Grande fica inchada e não sobra espaço para ele. Garcia pede calma.

“Eu queria ter oportunidade de poder mostrar a nossa chapa para ele, a nossa construção, para que ele possa tomar a melhor decisão pro futuro político dele. Mas [disse a ele] que ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte e vai haver muita movimentação entre todos os partidos e que ele tivesse calma que a gente ia construir uma boa chapa e se ele se sentisse confortável nessa chapa ele é bem-vindo em obviamente continuar conosco no União”, afirmou o presidente.

Para Garcia, Várzea Grande comporta e deve ter mais representantes do que tem atualmente. “Hoje o Botelho, por exemplo, é um deputado estadual com base muito forte em Várzea Grande, né? Que tem muita conexão com a cidade. Júlio Campos é também o nosso pré-candidato a deputado estadual, também com base forte em Várzea Grande, Jayme Campos, senador da república de Várzea Grande, portanto [se] eu acredito que essa representatividade pode ser aumentada? Pode ser aumentada. Eu acho que Várzea Grande tem esse potencial, portanto é legítimo que ele busque ser também mais um representante de Várzea Grande na Assembleia Legislativa, absolutamente legítima”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet