Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Desunião brasil?

Após declarações de Júlio, Garcia diz que política não é ‘só ficar de fofoquinha e pensando em eleição’

13 Fev 2022 - 11:40

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após declarações de Júlio, Garcia diz que política não é ‘só ficar de fofoquinha e pensando em eleição’
O ex-deputado federal Fábio Garcia, provável futuro presidente do União Brasil, afirmou que política não é “só ficar de mimimi, conversa fiada, fofoquinha e pensando em eleição”. Ele preferiu não citar nomes, mas a fala veio após pergunta sobre a conversa recente que teve com o ex-governador Júlio Campos, que já veio a público várias vezes reclamar da falta de atuação política do partido.


Leia também:
Dilmar diz que encontro com Emanuel foi coincidência e nega convite a Emanuelzinho para o UB

“A gente conversou sobre.... na verdade, conselhos do Júlio com relação à parte política do grupo do Mauro Mendes. Eu tenho visto o governador Mauro Mendes intensificando o diálogo político, inclusive com o Democratas. Nós tivemos há menos de duas semanas uma reunião do Democratas aqui, mas ele é governador do estado de Mato Grosso, ele tem que governar o estado de Mato Grosso”, disse Garcia na última quinta-feira (10).

“Hoje uma série de prefeitos estão vindo aqui para assinar convênios, isso também é política, mas a boa política. Qual política você quer que ele faça? Levar recursos para os municípios não é fazer política? Fazer política não é só ficar de mimimi, conversa fiada, fofoquinha e pensando em eleição. Política não se resume a isso. A boa política também se resume a ação, resultado, levar verba para os municípios”, completou.

Com suas críticas, Julio Campos inclusive já ameaçou deixar o partido, ao qual é filiado desde quando era ‘Arena’, no início dos anos 70 (mais de 50 anos). Campos já sinalizou, por exemplo, a possibilidade de ir para o MDB. Recentemente, Fabio Garcia disse que o DEM “faria de tudo” para o manter na sigla.

O ex-governador acredita que as movimentações eleitorais já deveriam ter começado. Para Garcia, o melhor é esperar mais um pouco. “A gente precisa entender que no momento que o Mauro disser que será ou não será candidato, começa o jogo eleitoral aqui em Mato Grosso, e interrompe-se muito o que se tem que fazer em Mato Grosso como gestão. E eu acredito que o Mauro vai continuar administrando bem o estado de Mato Grosso. E poder continuar fazendo as entregas que tem que ser feitas”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet