Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito em exercício

Stopa diz que não conversou com Emanuel sobre ser candidato ao Governo e decide na próxima semana se fica no PV

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Stopa diz que não conversou com Emanuel sobre ser candidato ao Governo e decide na próxima semana se fica no PV
O prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) disse que ficou feliz ao ouvir o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – que está de férias – dizer em live que o nome do vice poderia ser um dos colocados na disputa pelo Governo do Estado. Stopa, no entanto, afirmou que ainda não conversou com Pinheiro sobre o assunto, e nem mesmo seu futuro partidário está certo, já que ele define na próxima semana se ficará ou não no Partido Verde.


Leia também:
Emanuel Pinheiro diz que vice-prefeito Stopa está na lista para ser candidato ao governo

Emanuel citou Stopa durante live realizada em seu Facebook na tarde de terça-feira (15). Ele foi um dos nomes apresentados como possíveis candidatos do grupo de oposição ao governador Mauro Mendes (UNIÃO). “Fico feliz enquanto servidor público, como vice-prefeito de Cuiabá, como secretário, como prefeito interino, fico extremamente feliz. Quando seu nome é lembrado, não só pelo prefeito, mas por outras pessoas também que vieram me procurar. Isso é motivo de felicidade”, comemorou nesta quinta-feira (17) em entrevista à imprensa após tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19.

“A gente tem que se sentir orgulhoso e significa que o trabalho que é acordar cedo, dormir tarde, trabalhar muito, dá resultado. Fico feliz com isso, mas ainda nem conversei com o prefeito sobre isso. Mas se ele lançou e o grupo está pretendendo isso é o grupo e nós vamos conversar com isso com muita calma”, completou.

Futuro

Acerca de sua permanência ou saída do PV, o prefeito em exercício também não mostrou muitas certezas. Stopa afirmou que foi “voto vencido” em relação à federação com o PT, mas que tudo foi feito de forma democrática e que o vice-presidente da sigla, Aluízio Leite, tem legitimidade para ter conversas políticas com o grupo da esquerda. Na segunda-feira (14), Aluízio esteve presente na reunião no escritório da deputada federal Rosa Neide (PT), em que se discutiu nomes para chapa majoritária da esquerda em Mato Grosso.

“Na segunda ou terça-feira nessa reunião a gente vai definir tudo isso. Agora, o Aluízio está credenciado, o partido tem que continuar andando. Eu disse a ele inclusive, porque ele é vice-presidente, porque eu iria refletir sobre isso e que ele tinha liberdade pra tocar. Até porque a federação para o PV ela não retroage mais”, explicou. Stopa afirmou que já foi convidado por dez partidos, mas ainda não decidiu sobre sua sigla. Dentre eles, citou o MDB e o PSDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet