Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

comando da casa civil

Mauro revela que substituto de Carvalho será anunciado só na próxima semana e que tem conjunto de bons nomes

24 Mar 2022 - 09:55

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Lázaro Thor Borges

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro revela que substituto de Carvalho será anunciado só na próxima semana e que tem conjunto de bons nomes
Ironizando ter sido pego de surpresa com o pedido de exoneração do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que ainda não escolheu o substituto de seu braço direito no Palácio Paiaguás. No entanto, pontuou que tem um conjunto de bons nomes para assumir a função.


Leia também:
Bezerra nega pressão sobre Mauro, mas diz que demora causa ‘estresse político’

"Conversamos muito nos últimos dias e hoje ele foi, respeitosamente, fazer o comunicado oficial à Assembleia. Ainda tem alguns dias, isso vai acontecer na próxima semana. Há um tempo para dialogar, ouvir e pensar um pouco sobre o nome que possa continuar o importante papel que tem a Casa Civil e que Mauro Carvalho desempenhou nesses três anos e três meses. Ele foi uma das pessoas importantes na engrenagem do governo", afirmou, nesta quarta-feira (23).

Há um tempo para dialogar, ouvir e pensar um pouco sobre o nome que possa continuar o importante papel que tem a Casa Civil

O anúncio do pedido de exoneração foi feito pelo próprio secretário, durante discurso no Plenário da ALMT. Carvalho explicou que decidiu deixar o cargo por precisar de mais tempo para focar na coordenação política do União Brasil. Ele também não descarta uma candidatura, já que seu nome é colocado como possível primeiro suplente, na chapa de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

Segundo Mauro, a saída de Carvalho só deve ser concretizada na próxima semana e até lá ele já terá um nome para nomear. O escolhido pode ser tirado do quadro de servidores, assim como do grupo de partidos aliados.

"Tenho muitas alternativas. Dentro do quadro de servidores, assim como dentro do grupo de aliados. Tenho um leque grande, com boas alternativas. Vou colocar na balança alguns critérios que sempre coloco, para, com muita tranquilidade fazer essa escolha", declarou.

O governador ainda revelou que não há substitutos definidos para nenhum dos secretários que devem deixar o Executivo. Na lista estão Gilberto Figueiredo (Saúde), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar), que só podem ficar até fim do mês, pois pretendem disputar vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet