Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

queixas contra má condições

Em noite de protestos, ônibus sofre pane elétrica e pega fogo em VG

Foto: Reprodução

Em noite de protestos, ônibus sofre pane elétrica e pega fogo em VG
Um ônibus da empresa União Transportes pegou fogo, nesta terça-feira (19), enquanto transitava na Avenida da Feb, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Apesar de ter acontecido momentos depois de protesto realizado contra as condições do transporte público, em Cuiabá, o  incêndio foi causado por conta de pane elétrica.


Leia também:
Usuários colocam fogo em pneus e lixo na Prainha e protestam contra atrasos e má qualidade dos ônibus intermunicipais; veja

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o episódio foi registrado às 21h. Na ocasião, os bombeiros foram solicitados para atender o incêndio próximo a trincheira. No local, os agentes constataram  que os ocupantes já haviam deixado o veículo. 

Ainda conforme o CBMMT, as chamas estavam concentradas na região do motor do ônibus. O fogo, então, foi controlado e extinto pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido na ocorrência. À reportagem, a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) disse que a origem do incêndio foi uma pane elétrica.

Protestos em Cuiabá

Conforme noticiou Olhar Direto, cerca de uma hora antes do incêndio registrado em Várzea Grande, usuários do transporte intermunicipal fecharam um dos lados da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), próximo à Praça da Ipiranga, em Cuiabá. No protesto, contra as condições dos veículos e falta do cumprimento do horário das linhas, alguns manifestantes chegaram a atear fogo em pneus e sacos de lixo.

Na ocasião, além do CBMMT, que agiu para apagar as chamas, policiais militares também se deslocaram até o local para acalmar os ânimos e liberar a pista interditada.

 
Conforme vídeos que circularam as redese sociais, manifestantes também pararam um ônibus lotado, que fazia a linha Couto Magalhães - Shopping Pantanal (24) . Sob gritos, os passageiros exigiram que o motorista encontasse o veículo para que pudessem desembar e protestar.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet