Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA PURA

Jayme chancela nome de Cidinho em caso de recuo de Pivetta: “é minha cria”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jayme chancela nome de Cidinho em caso de recuo de Pivetta: “é minha cria”
O senador Jayme Campos afirmou nesta quinta-feira (02) que não vê problemas em Mauro Mendes ter chapa pura caso defina sua candidatura à reeleição. Neste caso, o vice do governador seria Cidinho Santos, nome que ganhou força nos últimos dias e foi endossado, inclusive, por Otaviano Pivetta (Republicanos). A construção, no entanto, depende do vice-governador, que segue apontado como a preferência do grupo.


Leia mais:
“Não sei disso e nem endosso”, diz Botelho sobre possível escolha de Cidinho para vice de Mauro

“O Pivetta só não será vice se não quiser e pelo que me parece, se ele não for, há essa indicação de ser o Cidinho. E é um bom nome também. É minha cria, conheci Cidinho desde quando ele tinha 15 anos de idade”, disse Jayme Campos.

Amigo pessoal de Mauro Mendes, Cidinho é apontado como um dos principais responsáveis pela reaproximação entre o governador mato-grossense e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2018, ele foi responsável por coordenar a campanha vitoriosa de Mendes ao Paiaguás e, de concreto até o momento, é esta função que deverá desempenhar novamente caso o governador concretize sua candidatura à reeleição.  
As conversas de bastidores dão conta que um grupo dentro do União Brasil que é mais próximo de Mauro Mendes teria fechado questão em torno do nome de Cidinho.

Nesta quarta-feira (1), no entanto, o próprio governador reafirmou sua intenção de repetir a dobradinha com Otaviano Pivetta.

Apesar da fala de Jayme, o nome de Cidinho está longe de ser um consenso dentro do União Brasil. O deputado Eduardo Botelho, por exemplo, disse não concordar com a eventual escolha.

“Não sei disso e nem endosso. Se não for o Pivetta, aí nós vamos fazer uma discussão. Não tem esse negócio de nenhum nome vir de cima pra baixo. Aqui não! Isso tem que passar por uma discussão com toda a base”, disparou o deputado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet