Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Discussão do Senado

Governador diz que palanque aberto não é ficar em cima do muro e quer contemplar aliados

13 Jul 2022 - 18:07

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Daniel Meneghini

Governador diz que palanque aberto não é ficar em cima do muro e quer contemplar aliados
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que sempre teve e continua tendo “um lado”, e que a opção de ter o palanque aberto para mais de um candidato ao Senado não significa ‘ficar em cima do muro’. A proposta foi apresentada aos pré-candidatos, mas ainda não há definições.


Leia também:
Emanuel diz que evento de Mendes com prefeitos foi ‘teatro’ e pedido de 48h para Neri responder a governador é ‘fake news’

“Não tem nada a ver, são coisas muito diferentes. Eu sempre tive e tenho um lado. Porém, você ter palanque aberto não significa que você não tenha lado. Todos são os meus aliados. O PSB é meu aliado, o PP é meu aliado, o Wellington tem se comportado nos últimos anos, também como aliado, então, é uma posição ter o palanque aberto”, disse Mendes na noite da última terça-feira (12) durante reunião com prefeitos na sede do União Brasil.

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) se reuniu na noite de segunda-feira (11) com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), os pré-candidatos ao Senado Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB), além do presidente do PSB Max Russi, o senador Fábio Garcia (presidente do União Brasil), Mauro Carvalho, ex-senador Cidinho Santos, entre outros representantes. O objetivo, segundo nota enviada à imprensa, foi discutir a proposta de ter o palanque aberto para o Senado Federal.

O pedido de um palanque aberto foi feito pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) na última quinta-feira (7). No entanto, ele não participou do encontro na segunda. Durante a reunião com os partidos, Fábio Garcia comentou que o governador Mauro Mendes não se opôs à proposta de ter três candidatos ao Senado entre os seus aliados, desde que fosse um consenso entre os partidos.

Nesta terça, Wellington disse ao Olhar Direto que Neri claro seu posicionamento ao não participar do encontro e que Mauro segue firme no apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e no objetivo de se coligar ao PL. Botelho, que também participou do encontro, afirmou que a proposta de palanque aberto foi apresentada, mas nada foi ‘fechado’.

Depois da reunião, Neri enviou em um grupo de WhatsApp que não daria “nenhum passo” sem antes conversar com a federação PT, PV e PCdoB, com quem vem dialogando há algumas semanas, e também com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), a quem ele ofereceu a primeira suplência em sua chapa.

Já Natasha, que também é pré-candidata ao Senado, ficou satisfeita com a proposta do governador. Ao Olhar Direto, ela afirmou que a ideia é ‘excelente’ tanto para Mauro quanto para sua própria campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet