Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Cidades

abaixo-assinado

Alunos protestam contra retorno escolar de adolescente que matou Isabele com tiro no rosto

Foto: Reprodução

Alunos protestam contra retorno escolar de adolescente que matou Isabele com tiro no rosto
Estudantes se mobilizam contra o retorno escolar da garota que matou Isabele Guimarães Ramos, 14, com um tiro no rosto, no condomínio Alphaville, em Cuiabá, no dia 12 de julho de 2020. Abaixo-assinado online criado por alunos do Colégio Maxi nesta terça-feira (26) já conta com 700 assinaturas. 


Leia também:
Mãe convoca carreata contra soltura de menor que matou Isabele com tiro na cabeça

"A menor assassina da Isabele Guimaraes esta tentando voltar para o Colégio Maxi, local onde estudam diversas pessoas que eram amigas da Bel. Pela segurança e pela saúde mental de todos aqueles que estudam no Maxi, peço para que assinem esse abaixo-assinado para provarmos que não é seguro estar no mesmo ambiente que ela", diz a descrição do abaixo-assinado. 

Os protestos também foram realizados na própria unidade escolar, onde cartazes dizem que: "lugar de assassina é na cadeia, não na escola". No Twitter e Instagram também é realizada a campanha #justiçaporbele. 

A atiradora encontra-se em liberdade desde que a Terceira Câmara Criminal do TJMT revogou a internação da menor no dia 8 de junho.

Desembargadores mudaram o entendimento sobre o caso, alterando de infração análoga ao homicídio doloso para culposo. O processo está em segredo de Justiça.

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora passou meses internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet