Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Cidades

SIMULARAM SUICÍDIO

DHPP identifica presos que mataram colega de cela e justiça converte flagrante em prisão preventiva

Foto: Rogério Florentino / OD

DHPP identifica presos que mataram colega de cela e justiça converte flagrante em prisão preventiva
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) identificou os dois criminosos que mataram o reeducando César Pereira Santos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.  Adriano Baccarin, de 32 anos, e Lucas Reis Gramkow, 24, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, organização criminosa e fraude processual. Em audiência de custódia virtual nesta quarta-feira (3), o juiz Murilo Moura Mesquita converteu o flagrante em prisão preventiva. 


Leia também:
Dois presos são encontrados mortos em presídio de Várzea Grande

Na noite anterior ao crime, por volta das 19h, entraram na cela do Bloco Industrial somente a vítima César Pereira e os autores Adriano e Lucas, que se aproveitaram do momento de repouso para cometer o homicídio. A localização do corpo de César Pereira aconteceu às 5h30 de terça-feira (2). 

Quando os policiais civis chegaram ao local para apurar o ocorrido, se depararam com a vítima já morta, sentada com uma corda fina enrolada no pescoço e presa ao teto. O objetivo dos autores era de simular um suicídio. 

O investigador, no entanto, observou que o corpo não apresentava indicativos comuns em casos de suicídio e além disso, o reeducando Adriano estava com lesões nas mãos como se tivesse feito a amarração de uma corda mediante força. A percepção do policial civil foi confirmada posteriormente pela perícia. 

A Perícia Técnica (Politec) identificou ainda que César foi morto por constrição extrínseca do pescoço por meio de corda fina. Portanto, ficou confirmado que César era vítima de homicídio. 

Adriano e Lucas negaram a autoria do crime e disseram ter acordado e encontrado o colega de sala já em óbito. No entanto, a investigação conduzida pelo delegado Caio Fernando Álvares Albuquerque colheu elementos suficientes para homologação do flagrante e pedido de preventiva. 

Segunda morte

No mesmo dia em que César morreu, policiais penais encontraram também o corpo de Adriano Martins da Silva em circunstâncias parecidas, por volta de 3h30 no Bloco de Triagem. 

Neste caso, as investigações prosseguem com realização de perícias e coleta de outras informações sobre a autoria do homicídio. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet