Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PESQUISA IPEC

Em Mato Grosso, 47% aprovam Governo Bolsonaro e 31% reprovam

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em Mato Grosso, 47% aprovam Governo Bolsonaro e 31% reprovam
Pesquisa Ipec mostra que 47% dos eleitores de Mato Grosso classificam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como ótima ou boa. Outros 31% classificam a gestão do capitão da reserva como ruim ou péssima.


Leia também:
Em Cuiabá, Mauro tem 47% das intenções de voto e fica à frente de Márcia, com 31%

Ainda segundo a pesquisa encomendada pela TV Centro América e divulgada na quarta-feira (31), 22% avaliam a administração como regular; 1% não soube ou não respondeu.

- Ótima/boa: 47%
- Regular: 22%
- Ruim-péssima: 31%
- Não sabem avaliar: 1%


A maior aprovação da Gestão Bolsonaro está entre os homens, 52% avaliaram como ótima ou boa. Entre as mulheres, 42%. O presidente ainda tem maior aprovação entre os eleitores mais velhos: 51% dos entrevistados com mais de 60 anos.

Entre os mais pobres, que tem a renda familiar de um salário mínimo, a administração do presidente é reprovada (ruim ou péssima) por 42%. Ótima ou boa, 35%; e regular, 21%. Em relação a renda familiar, o maior percentual de aprovação é entre os que ganham mais de cinco salários, 59%. Nesta faixa, apenas 21% classificam como ruim ou péssima, e 20% regular.

Entre os evangélicos, a aprovação da gestão é de 60%. Nesse grupo, apenas 17% avaliam negativamente a administração e 22% como regular. Entre os que se declaram católicos, 42% classificam como ótima ou boa, 35% como ruim ou péssima e 22% regular.

A pesquisa foi registrada sob o número MT-03831/2022 e ouviu 800 pessoas em 35 municípios entre os dias 25 e 30 de agosto. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Intenção de voto

Em relação as eleições de outubro, Bolsonaro aparece liderando em Mato Grosso, com 49% das intenções de voto e o ex-presidente Lula (PT), com 31%.

Ainda na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro, com 6%. Na sequência vem a senadora Simone Tebet (MDB), com 3%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet