Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

AVALIAÇÃO DO DEBATE

Yanai diz que não precisa "se pendurar" em Bolsonaro e crê em crescimento nas pesquisas

15 Set 2022 - 15:50

Da Redação - Ulisses Lalio / Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques/ Olhar Direto

Yanai diz que não precisa
O candidato Jorge Yanai (DC) disse que mesmo bolsonarista declarado, não precisa ‘agarrar na calça do presidente Jair Bolsonaro (PL)’, pois tem nome e CPF. As críticas foram direcionadas aos colegas que disputam uma vaga ao Senado e que brigam pelo título de ‘bolsonarista raiz’. Além disso, aproveitou a oportunidade para esclarecer alguns pontos de sua candidatura e avaliou que o espaço no debate da TV Vila Real, ocorrido nessa quinta-feira (15) foi positivo.


Leia Mais:
Ausente de debate, Fagundes vira alvo preferencial da artilharia dos adversários; veja detalhes do confronto


O candidato pelo DC explicou que a oportunidade de debater, por quase 2h em rede de TV aberta, dá visibilidade aos candidatos que não possuem tempo de TV e Rádio nos programas eleitorais gratuitos. “Embora pequeno, pude me apresentar depois de conseguir aos ‘47 minutos do segundo tempo’, uma liminar para poder participar. Acho muito importante que o povo mato-grossense conheça todos os candidatos”, disse.

Em relação a Bolsonaro, Yanai comentou que tem um posicionamento de direita, conservador e defende os valores da família. “Então, eu sou o bolsonarista, vou voltar em Bolsonaro, mas eu não sou aquele que fica entrando no partido e querendo aparecer torto e direito. Agarra na calça dele fazendo: ‘ah, eu sou Bolsonaro, eu sou Bolsonaro’. Não preciso disso daí, eu sou Jorge Yanai, médico, com carteira de identidade, tenho CPF e tenho diploma universitário. Além disso, tenho o trabalho prestado dentro aqui do estado do Mato Grosso. Eu não preciso só da figura do presidente para ficar me promovendo”, pontuou.

Questionado sobre as críticas que sofreu durante o debate, por ter integrado a suplência de Wellington Fagundes (PL), sem poder ter prestado serviços ao Congresso, Yanai disse que não sente rancor. “Não me arrependo de ter participado da chapa do Wellington. Se alguém se arrepende de alguma coisa é ele que tem que explicar. Não existe divergência pessoal, não existe divergência política, apenas ele fez uma opção e eu vou respeitar essa opção”, comentou.

Por fim, Yanai acredita em seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto, pois elas são como nuvens: ‘um dia você vê de um jeito, amanhã você de outro’. “Tenho certeza absoluta que quando você abrir as próximas pesquisas, estarei pontuando melhor. Pois vejo a receptividade que eu tenho tido junto a população. Isso está acontecendo não só no norte do estado, onde sou mais conhecido, mas também no maior colégio eleitoral que é a baixada cuiabana”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet