Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Venceu aqui

WF diz que Mato Grosso “fez o dever de casa” e Bolsonaro não precisa vir ao estado na campanha de 2º turno

05 Out 2022 - 17:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Vitória Sobral

WF diz que Mato Grosso “fez o dever de casa” e Bolsonaro não precisa vir ao estado na campanha de 2º turno
O senador Wellington Fagundes (PL), reeleito no último domingo (2), avaliou que Mato Grosso “fez o dever de casa” ao dar 59,84% dos votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que no Brasil atingiu 43,20% e foi para o segundo turno com o ex-presidente Lula (PT). Agora, na avaliação de Wellington, o presidente não precisa vir ao estado durante o mês de campanha.


Leia também:
Bolsonaro vence em Cuiabá e em mais 116 municípios de Mato Grosso; votação expressiva no Nortão

“Eu gostaria que ele viesse, mas ele não precisa vir aqui”, avaliou Wellington. “A liderança do Mauro Mendes, a liderança de todos nós, os deputados eleitos... eu tenho certeza que vamos fazer a nossa parte. O Brasil é muito grande, eu penso que o Bolsonaro terá que focar em grandes colégios eleitorais”.

Desde antes da eleição, Fagundes fala que gostaria que Mato Grosso desse, proporcionalmente, mais votos a Jair Bolsonaro em todo o Brasil. Isso, no entanto, não se concretizou. O melhor desempenho do presidente foi registrado em Roraima, onde fez 69,57% dos votos.

Mesmo assim, a votação de Bolsonaro em Mato Grosso foi expressiva, e ele venceu nos três estados do Centro-Oeste e nos três estados do Sul do país. “Nós fizemos o dever de casa”, disse Wellington. “Somos gratos ao governo Bolsonaro, que é o governo que fez maior transferência de recurso da história do Brasil para o estado e para municípios”, completou o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet