Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

staff Eleito deputado

Beto Dois a Um diz que defenderá gestão Mauro Mendes “com unhas e dentes” na AL

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Beto Dois a Um diz que defenderá gestão Mauro Mendes “com unhas e dentes” na AL
Beto Dois a Um, único secretário da gestão Mauro eleito deputado nas eleições deste ano, afirmou que defenderá a gestão do governador “com unhas e dentes” na Assembleia Legislativa. Beto é do grupo de Mauro e foi secretário do governador também quando ele foi prefeito de Cuiabá.


Leia também:
Gallo diz que orçamento foi ‘muito impactado’ por leis de redução do ICMS e LOA não será ajustada ‘para cima’

Alberto Machado, mais conhecido como ‘Beto Dois a Um’ por sua carreira como músico, atuou como secretário de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura de Cuiabá entre 2013 e 2016, quando Mauro Mendes era prefeito da capital. Em 2019, assumiu a chefia do gabinete do governador recém-eleito Mauro Mendes, e em 2020 foi para o comando da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, após o pedido de exoneração do ex-titular da Secel, Allan Kardec, que retornou à Assembleia Legislativa. Este será seu primeiro mandato em cargo eletivo.

Dentre os secretários que deixaram a gestão para concorrer na eleição, Beto foi o único eleito deputado. Gilberto Figueiredo (UNIÃO, ex-secretário de Saúde) e Silvano Amaral (MDB, ex-secretário de Agricultura Familiar) foram outros nomes capitaneados pela gestão.

Há, ainda, o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (UNIÃO), que foi eleito suplente do senador Wellington Fagundes (PL), e o Coronel Assis (UNIÃO), que foi comandante da Polícia Militar e agora foi eleito deputado federal.

“Eu vou trabalhar com a mesma coerência que eu tive enquanto fui secretário nos últimos dez anos”, prometeu Beto. “Ouvindo, escutando. Vou defender com unhas e dentes essa gestão da qual eu me orgulho de ter feito parte e tenho convicção que mudou os rumos de Mato Grosso. Então vou trabalhar firme, forte, escutando, dialogando, acho que é uma das minhas características é o contato, é ouvir as pessoas, é buscar soluções, é tentar ser eficaz, e eu vou imprimir esse ritmo na Assembleia”, completou.

O parlamentar eleito disse, ainda, que esta será a “primeira vez que a cultura e o esporte têm uma representação tão legítima” dentro da Assembleia Legislativa, mas que ele, como deputado, quer atuar por várias áreas. “Vou ter muito orgulho disso, mas as responsabilidades a partir de agora aumentam, com cultura e esporte, eu nunca vou deixar de ser o cara da cultura do esporte, mas agora eu também vou ser da educação, da saúde, da infraestrutura, dos municípios, dos seguimentos, eu sou um deputado do estado de Mato Grosso”, concluiu na última terça-feira (5).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet