Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

operação pacificare

Alvo de mandado de prisão morre em confronto com a PJC em Colniza

Foto: PJC / MT

Alvo de mandado de prisão morre em confronto com a PJC em Colniza
Um homem morreu em confronto com a Polícia Judiciária Civil (PJC) em Colniza (1064km de Cuiabá) na última quinta-feira (17). Ele era alvo de mandado de prisão e fazia parte de um grupo investigado pelos crimes de ameaça e associação criminosa para tomar áreas de parceleiros de terras da região. Parceleiros são aqueles que compram lotes ou parcelas em área destinada à Reforma Agrária ou à colonização pública ou privada.


Leia também:
PJC prende homem que matou vítima carbonizada e jogou corpo no aterro sanitário
 
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia. Seis mandados de prisão da Operação Pacificare foram cumpridos no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza, e na cidade de Machadinho d’Oeste, em Rondônia.

No distrito de Colniza, também foram cumpridas cinco buscas que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação apurou que os envolvidos praticavam ameaça contra parceleiros de terras para a tomada de áreas na região de Taquaruçu do Norte. Os alvos da operação responderão pelos crimes de associação criminosa, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com apoio das demais delegacias da regional de Juína: Aripuanã, Juara, Juína e Porto dos Gaúchos, além do Grupo de Operações Especiais (GOE). Em Rondônia, o cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia de Machadinho d'Oeste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet