Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

está foragido

Namorado fez declaração nas redes sociais dias antes de matar professora: "princesa que me apoia"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Namorado fez declaração nas redes sociais dias antes de matar professora:
“A princesa que me apoia, me incentiva, briga por nada e por tudo, a trabalhadora de casa a que amo! Valérie Petronetto, óbvio é você!!! Te amo”. Essa foram as palavras publicadas por Bruno dos Santos Diesel para a namorada, dias antes de assassiná-la. A professora Valérie Petronettto, de 48 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (13), dentro da própria residência localizada na rua Paranapanema, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde (334 quilômetros de Cuiabá). A vítima deixa três filhos. 


Leia também:
Professora é encontrada morta dentro de casa; namorado é principal suspeito

Bruno fez a publicação no Facebook dia 6 de dezembro, juntamente com uma foto do casal. A namorada respondeu com gifs românticos, em um deles dizendo “I love you”. Por volta das 11h de hoje, após vizinhos localizaram o corpo de Valérie, Bruno apagou a declaração e passou a receber ataques em comentários de fotos antigas. 

O feminicídio causou muita revolta entre amigos e familiares. Nas redes sociais, Valérie recebeu homenagens. Em uma delas, uma aluna cita pedido de ajuda da professora para reatar com o namorado.

“Hoje para mim o dia não é como qualquer outro, hoje me despeço de uma professora incrível que tive na minha vida, de uma amiga que me pediu tanta ajuda nesse relacionamento doentio, que fui capaz de negar ajuda dela voltar com ele, por impor tirar a própria vida. Mas o que maltrata é saber que maltrataram ela e iremos querer justiça”, disse.



A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou o falecimento de Valérie, professora da Escola Municipal Caminho para o Futuro. Valérie atuava como professora de pedagogia concursada na Secretaria de Educação desde 2007, tendo trabalhado também como professora contratada no ano de 2004, além de ter feito parte da equipe das escolas Vinícius de Moraes, Érico Veríssimo e Cora Coralina.

“À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.187/2022”, diz trecho da nota de pesar.

O feminicídio

Vizinhos sentiram falta de Valérie e foram procurá-la em casa, quando se depararam com ela em óbito e com ferimentos causados por arma branca. A suspeita é de que o feminicídio tenha acontecido há cerca de dois dias. 

depois do crime, Bruno fugiu com o carro de Valérie, um GM Classic Life vermelho e com aparelho celular dela. Vizinhos disseram ter visto ele na região nesta segunda-feira (12).

A servidora teria sido agredida diversas vezes e os vizinhos acionavam a Polícia Militar, no entanto, nenhuma viatura era enviada porque os agentes diziam que precisavam da representação da vítima.

Valérie era professora da rede municipal de Lucas do Rio Verde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet