Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Presidente pela 4ª vez?

Botelho diz que colegas querem que ele dispute, mas buscará entendimento com Max: ‘fazer de tudo para continuar junto’

14 Dez 2022 - 14:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho diz que colegas querem que ele dispute, mas buscará entendimento com Max: ‘fazer de tudo para continuar junto’
O deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que recebeu ligações de alguns colegas dizendo que irão apoiá-lo caso ele consiga uma ‘brecha’ para ser candidato à Presidência novamente. O parlamentar, no entanto, afirmou que ainda não se decidiu e precisa buscar entendimento com o deputado Max Russi (PSB), que já tinha declarado sua candidatura e começado a buscar apoiadores.


Leia também:
Max mantém nome para disputa na AL independente de possível nova candidatura de Botelho

“Ainda não avaliei. Pra mim isso começou ontem. Vou discutir com o nosso grupo e aí nós vamos tomar uma decisão, mas a princípio eu nem discuti isso ainda com os deputados, não conversei com ele sobre isso. Recebi ligação de alguns dizendo que me apoiariam, querendo que eu seja, mas eu não tomei decisão nenhuma, eu vou conversar com todos e aí é o que o grupo decidir nós vamos seguir”, afirmou, na manhã desta quarta-feira (14).

Na última segunda-feira (12), Max Russi (PSB) afirmou que sua candidatura estaria mantida, mesmo que Botelho conseguisse ser candidato. O acordo entre os dois era de que Botelho fizesse parte da chapa, mas como primeiro-secretário.

Mesmo após ter anunciado aos colegas que não iria mais disputar a Presidência, Botelho pode se apresentar como candidato. A reviravolta estaria baseada numa brecha aberta pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em voto proferido em ação que trata sobre a impossibilidade de reeleições consecutivas na Mesa Diretora da Assembleia do Paraná. Oficialmente, Botelho garante que não está pensando em Mesa, mas são fortes os rumores de que ele poderá sim buscar sua recondução.

“Eu recebi algumas ligações, inclusive de advogado, aquele doutor Cirineu me ligou, mas eu mesmo ainda não assimilei isso bem, não tomamos ainda decisões. Agora, a princípio, nós queremos manter a unidade aqui dentro. O entendimento, principalmente com o grupo do Max, que é o nosso companheiro, nosso parceiro aqui. Nós vamos fazer de tudo para continuarmos juntos, pra continuar uma Assembleia sem disputas, sem brigas, uma Assembleia de um ganha-ganha, que todos estão ganhando. Isso que vou procurar fazer”, declarou Botelho.

Há algumas semanas, contando com a certeza de que Botelho não seria candidato, Max já contabilizava 15 votos, que podem diminuir, por conta da força do atual presidente. “Sou candidato a presidente, tenho o grupo que está me apoiando e vou disputar. Não sei o que é verdade. Entendi que não posso disputar novamente a primeira-secretária, mas não vi essa nova decisão”, afirmou Russi na segunda-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet