Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Disputa pela mesa

Max diz que não pretende judicializar candidatura de Botelho e não descarta andarem juntos: ‘Todo entendimento é possível’

14 Dez 2022 - 18:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max diz que não pretende judicializar candidatura de Botelho e não descarta andarem juntos: ‘Todo entendimento é possível’
O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou que provavelmente não irá judicializar a candidatura do deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) caso ele decida entrar na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Russi reiterou que não irá voltar atrás da sua decisão de ser candidato, mas não descartou a possibilidade de estar junto ao colega: “Todo entendimento é possível”, afirmou.


Leia também:
Botelho diz que colegas querem que ele dispute, mas buscará entendimento com Max: ‘fazer de tudo para continuar junto’

Mesmo após ter anunciado aos colegas que não iria mais disputar a Presidência, Botelho pode se apresentar como candidato. A reviravolta estaria baseada numa brecha aberta pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em voto proferido em ação que trata sobre a impossibilidade de reeleições consecutivas na Mesa Diretora da Assembleia do Paraná. Oficialmente, Botelho garante que não está pensando em Mesa, mas são fortes os rumores de que ele poderá sim buscar sua recondução.

Max prefere não entrar em detalhes sobre a possível candidatura de Botelho – que, inclusive, já havia feito compromisso com Russi para ser 1º secretário e sua chapa. Por outro lado, afirmou que busca falar com os vinte e quatro deputados da Casa para conseguir apoio.

“Não dá pra saber quantas chapa vão ter. Hoje parece vai ter três candidatos. Eu, Júlio Campos e Botelho, e o que vai decidir os votos vai ser lá em dia primeiro de fevereiro”, afirmou. “Acho que agora é conquistar o os apoios. Eu acho que os vinte e quatro deputados podem ser candidatos a presidente. Temos vinte e quatro deputados eleitos, vinte e três homens e uma mulher, os vinte e quatro podem disputar a eleição”, argumentou.

Assim como Botelho, Max disse que o momento não é para este tipo de discussão. “Eu acho que tem projetos aqui na Assembleia importantes, vamos discutir esse projeto, fechar a pauta esse ano e após a diplomação, fazer essa discussão na mesa diretora”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet