Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Terceiro natal no local

Kalil diz que já tem área e aguarda convênio com o Estado para construção de 50 casas a famílias que estão em ginásio

16 Dez 2022 - 14:08

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Famílias vivem no ginásio há mais de dois anos

Famílias vivem no ginásio há mais de dois anos

O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que o município já tem uma área e aguarda somente a liberação de um convênio com o Governo do Estado para que sejam construídas 50 casas para abrigar as famílias que estão há mais de dois anos alojadas no ginásio Vereador Valdir Pereira, no bairro Mapim, desde que foram despejadas do conjunto habitacional Residencial Colinas Douradas sob forte repressão policial.


Leia também:
Ginásio de VG ainda serve de moradia para 19 famílias que lamentam pelo terceiro Natal no local

De acordo com o prefeito, as residências ainda não foram construídas porque o período eleitoral causou atraso no convênio. “Temos a área, e esse convênio com o Estado demorou porque houve o processo eleitoral, teve segundo turno, agora está sendo retomada a discussão com a Sinfra para assinatura desse convênio, vinda desse recurso, e a gente vai construir essas casas. Até porque essas casas são construídas de 90 a 120 dias no máximo. São 50 casas. Eu discuti isso com o governador Mauro Mendes e ele nos garantiu, por isso que eu não fiz o aluguel social esperando a execução desse projeto”, argumentou.

No início, segundo Baracat, 70 famílias foram abrigadas no ginásio. Depois, o número caiu para vinte e nove, e agora são 19 famílias. Enquanto não constrói as casas, o prefeito garante que faz sua parte.

“Nós fazemos assistencialismo com cestas básica, com acompanhamento de saúde, ofertado vaga de emprego às pessoas que estão ali. Infelizmente elas não conseguiram fixar nos empregos, mas a gente está buscando com o Governo do Estado de Mato Grosso construir cinquenta casas populares pra alocar essas famílias e tem uma tratativa também na retomada do conjunto habitacional, onde a gente pode colocar essas famílias. E posterior a isso, não dando certo, vamos construir um aluguel social para alocar essas famílias”, prometeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet