Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

destruição das instituições

Servidora pública está entre presos após ataque golpista na Praça dos Três Poderes

Foto: Matheus Alves/Getty Images

Servidora pública está entre presos após ataque golpista na Praça dos Três Poderes
A servidora pública do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea-MT), Ana Caroline Elgert é uma das pessoas detidas em Brasília (DF) por participação em atos golpistas no último dia 8, na Praça dos Três Poderes.


Leia também:
Políticos mato-grossenses integram relação de presos após ataque golpista em Brasília; veja nomes

Ana Caroline é médica veterinária do Indea em Nova Ubiratã. A servidora aparece em vídeo gravado no Centro de Detenção Provisória da Polícia Federal, para onde foram encaminhados os presos por ataques as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário.

Outra moradora de Nova Ubiratã presa é Maria de Fátima Almeida Barros, conhecida como Fatinha. Ela é servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde e concorreu a uma vaga Legislativo Municipal em 2020, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). No pleito, Maria obteve 16 votos e terminou o processo como suplente.

Ao todo, 1.398 pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos atos que culminaram na destruição de prédios públicos na capital Federal. Os acusados devem responder pelos crimes de golpe de Estado, ato terrorista, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet