Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

para disputar Alencastro

Botelho diz não se sentir desprestigiado e explica que Mauro vai avaliar nome com maior viabilidade

13 Fev 2023 - 14:03

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Botelho diz não se sentir desprestigiado e explica que Mauro vai avaliar nome com maior viabilidade
Inicialmente descartado como prioridade, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), voltou a falar sobre a possibilidade de conseguir o apoio do governador Mauro Mendes (União) para a disputa da Prefeitura de Cuiabá em 2024.


Leia também:
Botelho quer acabar com votações a toque de caixa e manda recado: 'tem que mandar com antecedência'

O chefe do Executivo estadual tem evitado falar publicamente sobre o pleito municipal, mas, nos bastidores, tem uma lista de possíveis candidatos para tentar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na frente de Botelho, Mauro avalia os nomes dos secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil), além do deputado federal Fábio Garcia.

“Faz parte. A minha relação é muito clara. Somos amigos, companheiros. Temos ideais iguais, que é o serviço público, mas, politicamente, ele pode ter uma opinião diferente da minha, está tudo bem. Acho que quem quer ser candidato tem que construir dentro do partido”, disse, após reunião dos líderes do União, em Cuiabá.

“Não me sinto desprestigiado. Ele tem a preferência dele, isso é normal. No final das contas ele vai analisar aquele que tem mais viabilidade. Pelo menos é isso que conversamos. Se tem preferência do coração dele, só ele que sabe, não cabe a mim discutir”, completou.

Botelho afirmou que a questão eleitoral também foi tratada na reunião da cúpula do partido e que Mauro tem opiniões diferentes da dele. O governador avalia que o Alencastro deve ser debatido por quem pretende estar na disputa.

“A gente tem que começar a conversar. União é um partido novo, então aquelas lideranças antigas do DEM, PFL e mais o PSL, precisam fazer um novo realinhamento, organizar de novo os diretórios. A conversa foi sobre isso”, pontuou Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet