Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

AGENDA COMERCIAL

Fávaro reunirá grupo de empresários do agro em viagem à China para preparar visita de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Assessoria Lula

Fávaro reunirá grupo de empresários do agro em viagem à China para preparar visita de Lula
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, irá reunir um grupo com 88 empresários do agronegócio para tratar das relação comerciais do Brasil com a China. A agenda ocorrerá entre os dias 23 e 27 de março e irá anteceder a chegada do presidente Lula (PT) ao país.


Leia mais:
Fávaro se reúne com embaixador da China para tratar da suspensão de exportações de carne após caso de 'vaca louca'

A comitiva do Mapa irá participar de reuniões com representantes governamentais chineses e, após, passará a integrar a comitiva presidencial.

O presidente Lula realizará visita de Estado à República Popular da China no período de 26 a 31 de março, a convite do Presidente Xi Jinping. Trata-se da terceira visita de Estado do Presidente Lula à China, após aquelas realizadas em 2004 e 2009.

Em Pequim, estão previstas reuniões do presidente Lula com o presidente Xi, com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji, quando serão tratados temas da ampla pauta bilateral, incluindo comércio, investimentos, reindustrialização, transição energética, mudança climática e paz e segurança mundial.

Em Xangai, o presidente Lula visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento.

A comitiva presidencial será composta de parlamentares, governadores, ministros de Estado e empresários. Ao longo da visita, haverá eventos empresariais, seminários e a assinatura de atos intergovernamentais.

A China é, desde 2009, o maior parceiro comercial do Brasil e uma das principais origens de investimentos em território brasileiro. Em 2022, a corrente de comércio atingiu recorde de US$ 150,5 bilhões. Brasil e China estabeleceram Parceria Estratégica em 1993, elevada a Parceria Estratégica Global em 2012. Os países comemorarão 50 anos do estabelecimento de relações diplomáticas em 2024. (Com Assessoria)
  
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet