Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Cidades

segunda morte

Bebê de dois anos morre em UPA de Sinop enquanto aguardava por UTI

Foto: Reprodução

Bebê de dois anos morre em UPA de Sinop enquanto aguardava por UTI
Bebê de dois anos morreu enquanto aguardava transferência para uma UTI no final da tarde desse sábado (18), na UPA de Sinop (a 513 km de Cuiabá). De acordo com a Prefeitura da Cidade, a menina recebeu os cuidados semi-intensivos da equipe multiprofissional durante o período de espera pela UTI. 


Leia também

"Noite mais doida da minha vida", brinca dentista que deu à luz em pé dentro do elevador em Cuiabá

O quadro da criança se agravou e evoluiu rapidamente. Ainda na UPA, a menina parou de responder aos estímulos e teve a morte constatada pelos profissionais do local. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Sinop informou que a criança já entrou na UPA com quadro clínico "bastante grave". A primeira avaliação médica teria indicado a necessidade de uma UTI pediátrica com urgência. 

A equipe da UPA solicitou a transferência através do sistema de regulação para um hospital de referência estadual. A menina esperou por aproximadamente uma hora até que fosse identificada uma vaga de UTI pediátrica em Cáceres. 

A Prefeitura de Sinop afirmou que não há registros de outros atendimentos ou consultas em nome da criança na UPA antes de sábado (18). 

Segundo caso em menos de duas semanas 

Em 8 de março, Manoella Tecchio, de três anos, morreu após dar entrada na UPA de Sinop com tosse seca. Manoella deu entrada na unidade de saúde com quadro gripa, mas foi liberada para voltar para casa. No entanto, o quadro da menina piorou e os pais voltaram à UPA, onde ela morreu. 

A Prefeitura de Sinopa afastou a médica responsável pelo atendimento em 13 de abril e uma sindicância foi aberta para investigar a morte de Manoella. 

Na sexta-feira (17), a Polícia Civil pediu a exumação do corpo da menina. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet