Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

mandado cumprido

Petista que matou bolsonarista em discussão política é preso pela Polícia Civil

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Valter (detalhe) foi morto a tiros.

Valter (detalhe) foi morto a tiros.

A Polícia Civil prendeu o petista Edno de Abadia Borges, suspeito de matar o bolsonarista Valter Fernando da Silva, de 36 anos, durante uma discussão política no Bar do Mineiro, na região do Distrito de Celma, em Jaciara (121 km de Cuiabá), na noite de domingo (19).


Leia também:
Lulista é suspeito de matar bolsonarista a tiros durante desavença política em bar

De acordo com o delegado José Ramon Leite, Edno se entregou no final da tarde desta terça-feira (21), acompanhado de um advogado. O delegado já havia representado pela prisão do suspeito e o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva. Portanto, apesar de estar fora do flagrante, Edno acabou preso.

O motivo da briga foi uma discordância política, já que Valter era defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o suspeito do atual presidente da República Lula (PT).

O proprietário do bar relatou aos policiais militares que ambos estavam tendo uma desavença por motivos políticos quando Edno pegou uma arma atirou em Valter. Ao ouvir os tiros, a testemunha foi verificar o que tinha ocorrido e encontrou a vítima caída no chão.

Uma equipe médica foi até o estabelecimento e constatou o óbito. A Polícia Militar realizou rondas na região e encontrou um carro abandonado em nome de Edno.

Enquanto checavam o carro, os agentes localizaram duas pessoas que estavam em um Chevrolet Celta. Os irmãos entraram em contradição e confessaram que estavam atrás do suspeito para dar apoio a ele na fuga até Campo Verde.

Diante disso, ambos foram encaminhados à delegacia e o carro de Edno foi apreendido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet