Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

EXTREMA POBREZA

Guarda Municipal atende denuncia de maus-tratos e descobre família em situação de vulnerabilidade

Foto: Reprodução

Guarda Municipal atende denuncia de maus-tratos e descobre família em situação de vulnerabilidade
A Guarda Municipal de Várzea Grande atendeu um caso de vulnerabilidade registrado em uma residência no bairro Parque Pequizeiro, na zona rural do município, na tarde de quarta-feira (29). No local, uma idosa cadeirante vive em extrema pobreza, junto com um filho, que está desempregado, e realiza bicos no dia-a-dia para garantir renda mínima.


Leia mais:
Equipe de Intervenção identifica problemas estruturais em unidades de saúde de Cuiabá; veja fotos

Inicialmente, a GM foi acionada para atender uma denúncia de maus tratos aos animais, pois algumas testemunhas relataram que os cachorros que vivem no local estariam presos e sem água e alimento.

Ao chegar no local, a equipe se deparou com uma situação de miséria, não se tratando de uma questão de maus-tratos, conforme a denúncia. De acordo com o guarda Alan Kardec, falta orientação aos moradores, a mãe idosa e o filho.

“Entramos para verificar a situação do cão, e ele estava amarrado, sem água, com água suja, quintal sujo de lixo, uma lamaceira e com tudo trancado no cadeado. Apenas uma janela semi aberta, eu abri essa janela e nos deparamos com uma senhora deitada na cama e ai fizemos uma breve entrevista”, relata Alan.



O guarda disse ainda que o filho da senhora precisa sair para “fazer bicos” e conseguir trazer algum alimento para a casa. “Na casa não tem geladeira, não tem fogão e mediante a situação, fomos para a Assistência Social. Conversamos com a assistente, retornamos ao local e foi constatada a vulnerabilidade que a família se encontra”.

A Assistência Social retornou nesta quinta-feira (30) para providenciar a assistência básica à família, junto com atendimentos psicológicos e médico. Segundo Alan, a idosa e o filho receberão cestas básicas. Os cachorros também foram encaminhados para o Centro de Zoonose.

Veja vídeo:

   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet