Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO NO ALENCASTRO

Rosa Neide refuta alinhamento com Emanuel e defende candidatura feminina pela federação em 2024

Foto: Olhar Direto

Rosa Neide refuta alinhamento com Emanuel e defende candidatura feminina pela federação em 2024
Um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024, a vice-presidente da Conab, Rosa Neide (PT), defendeu que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) tenha um projeto próprio, sem alinhamentos políticos com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem dado apoio ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).


Leia também:
Fábio Garcia cita compromissos na Câmara dos Deputados e refuta convite para assumir Casa Civil de MT

Segundo ela, os partidos da federação e que apoiaram a candidatura do presidente Lula (PT) em 2022 estarão juntos no pleito do próximo ano e o eventual nome do grupo não poderá ter amarras com o atual prefeito, nem com o governador Mauro Mendes (União).

Na semana passada, o diretório municipal do PT realizou assembleia e elaborou carta reforçando o posicionamento de oposição a Emanuel e defendendo candidatura própria da sigla.

“Cuiabá precisa de um projeto novo, não precisa de amarras. Quem já ganha uma eleição amarrado a A ou B, pra dizer que secretário tal quem vai indicar é ex-prefeito tal, é governador. Neste momento, serão os partidos da federação e aliados que apresentarão um projeto pra Cuiabá. Sem estar alinhado a A ou B. Concordo com Lúdio, temos que ter um projeto próprio, que ouça a cidade, chega de 'renhemnhem' que tem em Cuiabá e o povo pagando o preço. Ninguém quer buraco na cidade, ninguém quer essa história de uma hora é governador que manda na Saúde e outra hora é o prefeito, e o povo morrendo”, declarou, durante entrevista à Rádio Capital FM.

Rosa Neide reforçou que o candidato do grupo – com o PSD do ministro Carlos Fávaro - será definido pelos partidos. Citou como possibilidade o vice-prefeito Stopa e o deputado estadual Lúdio Cabral; e, ao citar seu próprio nome, defendeu uma mulher como candidata.

“Esse grupo que foi junto com a candidatura do presidente Lula vai continuar junto e discutir uma candidatura. Um homem ou uma mulher. Gostaria que fosse uma mulher, meu nome está à disposição e tem outras, porque nunca houve uma prefeita em Cuiabá. Estou torcendo que agora é a vez das mulheres. Independente de homem e mulher, teremos um nome do grupo”, disse.

Além disso, a ex-deputada federal garantiu que não haverá briga dentro do PT. “Lúdio e eu não brigaremos por candidatura, em hipótese alguma. Vai ser uma discussão nossa e quem estiver num melhor momento será o candidato ou candidata. Vamos discutir juntos, se o nome do companheiro Lúdio estiver melhor, terei a maior honra e prazer de fazer a campanha dele, como tenho certeza que ele também fará, caso eu seja escolhida”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet