Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

possível aliança

Botelho confirma conversas com Rosa Neide, mas nega acerto para eleição de 2024

11 Ago 2023 - 18:05

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do Local - Érika Oliveira

Foto: Olhar Direto

Botelho confirma conversas com Rosa Neide, mas nega acerto para eleição de 2024
O deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) confirmou nesta sexta-feira (11) que vem mantendo conversas com Rosa Neide (PT) sobre a eleição de 2024. O Parlamentar, porém, negou que tenha acertado aliança para que Rosa seja sua vice em uma possível candidatura na capital.


Leia também 
Rosa Neide diz que espera filiação de Botelho em partido aliado e não descarta compor chapa à prefeitura

 
Botelho segue buscando espaço, mesmo que fora do União, já que o presidente do partido em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes, já externalizou sua predileção por Fábio Garcia, deputado federal licenciado e atualmente secretário de Casa Civil.
 
Provável destino de Botelho é o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Fora do União e próximo de Fávaro, uma aliança com Rosa Neide seria mais viável. O deputado, porém, ainda se esquiva sobre a questão.
 
“Rosa Neide é minha amiga, desde 1983, que eu cheguei em Diamantino e comecei a lecionar lá, nós lecionávamos na mesma escola. E de lá para cá a gente tem uma relação de amizade muito grande. Então, evidentemente, que a gente conversa. Mas não houve tratativas específicas para a montagem disso”.
 
No PT, Rosa Neide e Lúdio Cabral surgem como possíveis candidatos. O nome escolhido representará a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Levando em conta as negociações nos partidos vizinhos, Botelho ainda aguarda o momento certo para conversar de forma mais clara.
 
“Ela me disse que tem uma questão da federação e que eles estão trabalhando com a possibilidade de ter candidatos. Então paciência, eu não estou querendo tirar nenhuma candidatura de ninguém. E foi a única coisa que eu deixei para ela, foi, eu estou pronto para conversar, se você quiser. Ela disse para mim, nós estamos trabalhando com a possibilidade de candidatura própria. Candidatura da federação”.
 
“Eu disse, olha, eu quero construir um grupo, todos por Cuiabá, todos que querem trabalhar por Cuiabá, que querem ajudar Cuiabá, que querem fazer Cuiabá uma cidade futurista, capital do agronegócio, que orgulha Mato Grosso no mundo inteiro. É isso, e eu quero juntar todas essas pessoas que queiram fazer esse trabalho. E aí ela me disse que, por enquanto, não estaria disposto a sentar ainda”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet