Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ATÉ DEZEMBRO

Mauro afirma não haver necessidade de nova prorrogação da intervenção na capital: 'acho que é suficiente'

15 Ago 2023 - 11:29

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Tchélo Figueiredo

Mauro afirma não haver necessidade de nova prorrogação da intervenção na capital: 'acho que é suficiente'
Lançando mais uma obra em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União) afirmou não ver mais necessidade em nova prorrogação da intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde. A medida teve início em março e, após prorrogação autorizada pelo Tribunal de Justiça (TJMT), irá durar até 31 de dezembro.


Leia também
'Se a porta está fechada, vamos arrombá-la', diz Júlio após Botelho alegar falta de espaço no União


A avaliação é seguida pelo chefe do Ministério Público Estadual (MPE), o procurador-geral de Justiça Deosdete Júnior, responsável pelo pedido de prorrogação da intervenção.

“Acho que é suficiente, já cumprimos nosso papel. Estamos muito tranquilos, já disse isso pra ele, se perguntarem minha opinião, acho que tem que terminar a intervenção no dia 31 de dezembro”, afirmou, em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (15).

Semanas após entregar a nova UPA Leblon, que se arrastou durante os sete anos de governo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Mauro lançou nesta manhã as obras do Centro Médico Infantil em Cuiabá dentro do antigo Pronto-Socorro, e deverá ser entregue até o final do ano, antes de o município reassumir o comando da Saúde.

O Centro Médico Infantil contará com 25 leitos, sendo cinco de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos moderados), e nove consultórios. Além disso, o centro terá à disposição o restante da estrutura do hospital, incluindo as 15 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

No lançamento, o governador ainda lembrou dos avanços já conquistados com o trabalho da intervenção, a exemplo da entrega da UPA Leblon e das milhares de cirurgias realizadas. "Nós estamos fazendo as cirurgias dentro do programa Fila Zero, nesse mutirão de cirurgias, e já zeramos a fila em seis especialidades. Isso é inédito em Cuiabá. Lá no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, já zeramos a fila da bariátrica".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet