Olhar Direto

Domingo, 01 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES EM VG

Tião não descarta aliança com Kalil caso prefeito se desvencilhe do apoio dos Campos

06 Out 2023 - 10:38

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Tião não descarta aliança com Kalil caso prefeito se desvencilhe do apoio dos Campos
Presidente municipal do PL em Várzea Grande, o ex-prefeito Tião da Zeli não descartou a possibilidade de composição com o prefeito Kalil Baracat (MDB), que deve tentar a reeleição em 2024. O empresário pontuou, no entanto, que o diálogo só ocorrerá caso o emedebista rompa a aliança com a família Campos.


Leia também
Botelho defende rodovia mais curta para Chapada dos Guimarães e sugere que AL banque projeto da MT-030


“A dificuldade que nós temos é o arco de aliança que Kalil tem hoje. Nós temos ideias muito distintas, não compactuamos com a administração que se arrasta há décadas. Infelizmente, Kalil governa sob um campo minado, com a equipe do Jayme. Se o Kalil se libertar dessa situação, não temos dificuldade nenhuma de conversar”, declarou, em conversa com a imprensa, durante evento do PL em Cuiabá, nesta sexta-feira (6).

Tião, que assumiu o comando da sigla municipal há poucos meses, também é um dos nomes do partido cotados para a disputa. Além dele, o também empresário Flávio Frical se filiou ao PL e participa das discussões sobre o próximo pleito.

O presidente da legenda garante que o partido terá um nome na disputa. Conforme apontado pelo Olhar Direto, no entanto, a concepção de que Kalil é um nome dificilmente batido nas urnas, fez com que Tião e Frical passassem a trabalhar por uma possível aliança com o emedebista. A tentativa seria escantear o senador Jayme Campos (União) e indicar o vice da chapa do prefeito.

“O PL terá candidato. Temos cinco bons nomes, tem eu, Frical, Drª Flavia, Drº Farina, temos bons quadros para fazer debate de alto nível, falando dos problemas de Várzea Grande, não de pessoas”, declarou.

Tião refutou ainda a tese de que o partido pode acabar prejudicado em caso de demora na definição de uma candidatura própria. Cita o caso da eleição de 2020, quando Frical foi confirmado poucos dias antes do pleito e ficou em segundo lugar e defende que o momento é de diálogo interno e com outras lideranças do município, como o deputado estadual Fábio Tardin (PSB).

“O Flavio lançou a candidatura há 90 dias do pleito de 2020 e quase teve sucesso. É questão de saber levar a mensagem e deixar de mentir para a população. As mazelas de Várzea Grande foram causadas por uma mentira bem contada por 50 anos”, disse, voltando a atacar a família Campos, que comandou a cidade por anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet