Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

'É O MAIS FORTE'

Júlio cita favoritismo e diz que impedimento de Botelho disputar prefeitura no União parte do Paiaguás

17 Out 2023 - 15:42

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JL Siqueira/ALMT

Júlio cita favoritismo e diz que impedimento de Botelho disputar prefeitura no União parte do Paiaguás
O deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO), um dos maiores entusiastas da candidatura de Eduardo Botelho (UNIÃO) à Prefeitura de Cuiabá, afirmou nesta terça-feira (17) que o único impedimento do parlamentar disputar as eleições de 2024 pela União Brasil é o Palácio Paiaguás. Ao comentar o resultado da pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (16), que trouxe o nome de Botelho despontando como favorito na briga pela Alencastro, Campos disse que falta apenas o presidente do partido, o governador Mauro Mendes, compreender esse cenário. 


Leia também
Botelho aciona Jayme Campos e espera resolver impasse partidário antes de Mauro viajar à China


“Só basta o governador Mauro Mendes realmente entender que o nome do deputado Eduardo Botelho é o mais forte e não tem nenhuma restrição à sua candidatura. Por enquanto, a única restrição é o Paiaguás. Somente”, disse Júlio. 

Botelho demonstrou crescimento significativo em pesquisa sobre intenção de votos à Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o instituto MT Dados, o deputado aparece na dianteira com 32%. Seguido do deputado federal Abílio Júnior (PL), que liderava o levantamento anterior, com 18%, tecnicamente empatado com Lúdio Cabral (PT), 15%.

Segundo Júlio, ele visualizou esse favoritismo in loco em visita e conversa com moradores do Bairro Dom Aquino, na última sexta-feira (13). De acordo com o deputado, outros candidatos também foram citados, mas Botelho era “disparadamente” o preferido. 

“É um cenário que eu comprovei pessoalmente. Na sexta-feira passada eu fui no Bairro Dom Aquino e numa conversa  numa praça que acontecia um evento cultural e alimentício, andando de mesa em mesa, o ambiente no meio do povão era extremamente  favorável ao Botelho. Em cada mesa que eu chegava, eram '2 por 1' em cada candidato. Você achava voto para o Lúdio, simpatia pelo Fábio, votos para o Abílio. Mas o Botelho era disparadamente preferido”, contou.

“Essa pesquisa praticamente confirma o que eu senti na rua de Cuiabá, principalmente nos bairros mais carentes e mais humildes. Eu acredito que o deputado Botelho, hoje, tem total possibilidade [de vencer a eleição]. O que nós queremos é que o partido entenda isso. Nós não podemos perder um valor como o Eduardo Botelho, que tem chances fortes de ir para o segundo turno e ganhar as eleições. Porque nós temos que ver que Cuiabá é uma eleição de dois turnos. Logo, um candidato para chegar ao segundo turno tem que ter boa receptividade no primeiro e ir para o segundo com chances de ganhar”, acrescentou.  

Júlio lamentou ainda a disputa interna travada entre o secretário de Casa Civil, Fábio Garcia, nome preferido de Mendes, e Botelho. Ele afirmou que não há necessidade desse “confronto”, e que já está “clareado que, se fosse depender da opinião pública, o deputado Eduardo Botelho teria que ser o candidato a prefeito”. 

“O deputado Eduardo Botelho já está num ponto que regredir ele não vai. Pelo contrário, vai alavancar e acelerar cada vez mais a sua pré-campanha. Pesquisa é o momento, o momento está favorável para ele”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet