Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

PESQUISA ELEITORAL

Queda de Abílio na pesquisa é natural em meio aos tumultos que o deputado tem protagonizado, diz Maysa

Foto: Reprodução

Queda de Abílio na pesquisa é natural em meio aos tumultos que o deputado tem protagonizado, diz Maysa
A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), disse nesta quarta-feira (18) que a queda do deputado federal Abílio Júnior (PL) nas intenções de voto para a prefeitura de Cuiabá é resultado dos tumultos que o parlamentar tem protagonizado no Congresso Nacional. Deputado de primeira viagem, Abílio tem acumulado confusões com parlamentares em audiência e comissões, inclusive tendo sido expulso de uma CPI. Ele também é acusado de transfobia.


Leia também
Botelho é contra extinguir Parque Ricardo Franco, mas cobra solução: 'decreto de escritório que não demarcou nada'


“Eu vejo como um cenário natural [a queda de Abílio]. Infelizmente o Abílio tem levado muito na brincadeira esse excesso de senso de humor que ele tem. E eu acredito que o senso de humor, como tudo na vida, precisa de um equilíbrio. Ele é um deputado federal. Ele foi eleito para falar de pautas muito importantes e sérias em Brasília”.  

De acordo com o levantamento MT Dados divulgado nesta segunda-feira (16), Eduardo Botelho (UNIÃO) tomou o primeiro lugar de Abílio e aparece com 32% das intenções de voto para  disputa em Cuiabá. 

Abílio, que tinha a liderança na rodada anterior, recuou para 18%, e agora está tecnicamente empatado com Lúdio Cabral (PT), que tem 15%, considerado a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Segundo Maysa, em meio a inúmeras pautas importantes, o deputado tem se destacado pelo tom “jocoso”, e não pelas propostas.

“Eu penso que esse comportamento não me representa e não deve representar muitas pessoas e isso está fazendo ele cair. Se ele tem tanto amor por Cuiabá, é o momento dele parar com esse comportamento e mostrar que projetos ele tem para Capital para que ele possa retomar um crescimento, senão ele vai perder no primeiro turno”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet