Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONVERSA DERRADEIRA

Botelho aguarda chegada de Mendes para definir futuro e nega possibilidade de novo encontro com Garcia

07 Nov 2023 - 11:46

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela/ALMT

Botelho aguarda chegada de Mendes para definir futuro e nega possibilidade de novo encontro com Garcia
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, aguarda a chegada do presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, que segue em viagem à China, para conversar sobre o seu futuro no partido.


Leia também
Botelho já fala como membro do PSD e garante só recuar de candidatura por questão 'divina'

Botelho comentou que esse encontro vai ser derradeiro para definir se continua no União e enfrenta uma disputa interna com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para encabeçar a candidatura da sigla a prefeito de Cuiabá, ou se toca o seu projeto político no PSD. A continuidade no União depende do estabelecimento de critérios. 

“Eu estou aguardando o retorno do governador. Vou continuar aguardando o retorno do governador para ver o que nós vamos fazer. Estou aguardando a última conversa com o governador. [Antes da viagem] Ele disse que não dava, estava muito apertada a agenda, nós praticamente não conversamos, foi muito rápido, e na hora que ele voltar, nós vamos sentar”, disse.

O deputado ressaltou que sua intenção é esperar uma definição do governador, negando a possibilidade de se sentar com outros membros do União para tratar sobre o assunto, principalmente Garcia.

Na semana passada, Botelho e Fábio se encontraram para tentar resolver o impasse, no entanto, nenhum entendimento foi concretizado.

Pesquisa

Caso decida permanecer no União Brasil, Botelho comentou que vai defender a realização de pesquisas para escolha do candidato do partido a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. Ele não se mostrou a favor das pesquisas qualitativas, preferindo quantitativas.

“Só a quali não. A quali é muito subjetiva. [Sobre decisões] combinei com o governador que na hora que ele voltar, nós vamos sentar e definir. Isso foi combinado entre eu e ele”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet