Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

REAJUSTE PARA 2%

Após Paiaguás não mudar texto da LOA, Botelho garante que Assembleia irá incluir aumento das emendas

29 Nov 2023 - 14:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Foto: JLSiqueira/ALMT

Após Paiaguás não mudar texto da LOA, Botelho garante que Assembleia irá incluir aumento das emendas
Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União) afirmou que os deputados devem aprovar emenda modificativa ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo o percentual de 2% da receita corrente líquida do estado para o pagamento das emendas impositivas já para 2024. Nesta quarta-feira (29), o Poder Executivo encaminhou ofício declarando que o texto já em tramitação na ALMT não seria modificado.


Leia também
Deputados não abrem mão dos 2% de emendas impositivas já em 2024 e arrastam votação da LOA para janeiro


"Nós vamos dar prosseguimento. Vamos fazer as alterações aqui. Gostaríamos que eles fizessem, mas como eles nos deram autonomia, nós vamos fazer, vamos mudar o orçamento", afirmou, logo após deixar a reunião do Colégio de Líderes, na ALMT.

De acordo com Botelho, o ofício do Paiaguás segue a expectativa quanto decisão da ação direta de inconstitucionalidade em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e sob relatoria do ministro Dias Toffoli. Proposta pelo governador Mauro Mendes (União), a ADI tenta derrubar emenda constitucional aprovada pelos deputados após a apresentação da LOA, aumentando o percentual das emendas impositivas.

"Ele ainda está esperando que o Supremo dê uma decisão favorável a eles. Nós esperamos que seja favorável à Assembleia. Vamos prosseguir (a tramitação) agora. Temos que fazer uma audiência pública para debater", disse. 

Botelho ressaltou que ainda irá tentar votar a LOA até dezembro, mas a vice-presidente Janaina Riva (MDB) já apontou que a matéria só seja aprovada em janeiro, já que os deputados aguardam decisão de Toffoli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet