Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA INTERNA

Presidente do PT em Cuiabá nega racha no partido, mas critica atuação de Rosa Neide em prévias: "desrespeita a militância"

Foto: Reprodução

Presidente do PT em Cuiabá nega racha no partido, mas critica atuação de Rosa Neide em prévias:
O presidente do PT de Cuiabá, Bob Almeida, negou a existência de uma racha dentro da sigla. Ele, entretanto, criticou a atuação da ex-deputada Rosa Neide durante as  prévias para escolher o pré-candidato petista na capital nas eleições do próximo ano. No último sábado (2), o deputado estadual Lúdio Cabral foi escolhido como pré-candidato, com 153 votos.


Leia também
Pivetta diz que projeto que aumenta ICMS nasce com receio de reflexos da Reforma Tributária: "não temos nenhum prazer"

Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados, fato criticado pelo comandante petista. De acordo com o estatuto da sigla, quem desejar concorrer às prévias, além de colocar seu nome, deve também inscrever a sua chapa para votação. 

“Ela não inscreveu chapa. Ela se inscreveu apenas como pré-candidata e escolheu não inscrever chapa. Eu acho ruim isso, porque você desrespeita a militância do partido. A partir do momento que você tem as regras do jogo colocadas, têm um estatuto, resoluções, vai até os 45 do segundo tempo e depois diz: ‘não, não quero mais participar porque tá muito apressado’, é um desrespeito”, disse Bob. 

“Quando ela fez a inscrição tinha uma resolução aprovada pelo PT, com calendário posto, dizendo que iríamos fazer a votação, eleger delegado e, por último, encontro municipal”, acrescentou.  

Após o resultado, Rosa Neide disse ainda que seu nome continua à disposição. Ela sustenta suas esperanças na resolução do PT, que diz que, em cidades com mais de 200 mil habitantes, a escolha do candidato cabe ao diretório nacional.

Bob, por sua vez, ponderou que a situação dessa vez é diferente, pelo fato de o PT fazer parte da federação, bloco formado com outras duas siglas - PV e PCdoB. Segundo ele, a decisão a respeito do nome de Lúdio já está tomada e não tem como voltar atrás. 

“O deputado Lúdio Cabral é oficialmente declarado o pré-candidato do PT aqui em Cuiabá e o nome que será levado à federação. Eu não posso falar que ele é o nome do PT, porque ele é o candidato da federação. Não há porque se falar o nome da professora Rosa Neide. Ela colocou o nome dela [na disputa], o nome dela esteve na cédula de votação. Foram credenciados 152 delegados, e o nome do Lúdio teve 151 votos válidos. Oficialmente o Lúdio é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores”, disse. 

Ele negou que haja um racha dentro do partido. Disse que o PT está se reorganizando e reagrupando o “exército de militantes”. Com relação a racha, é o contrário. O PT está unido e forte. Não desrespeitando a professora Rosa Neide, mas ela não esteve presente, ninguém da tendência dela participou. Nem o presidente estadual, que foi convidado e marcou presença, não esteve no nosso encontro municipal. A gente em momento algum teve alguma fala que agredisse ou falasse mal da Rosa. Muito pelo contrário: a gente exaltou ela em todos os momentos”, acrescentou. 

De acordo com Bob, todas as tendências petistas apoiaram a candidatura do Lúdio, tirando as que apoiam Rosa Neide. A professora, por sua vez, tem dado declarações de que o Lúdio sendo candidato, vai apoiá-lo. “Eu confio na palavra dela e acredito que ela vai fazer isso, assim como o presidente do partido - Valdir Barranco”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet