Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

EVENTO EM NY

Mauro diz que Brasil perdeu oportunidades de crescimento e defende novo modelo de investimento no agro

Foto: Reprodução

Mauro diz que Brasil perdeu oportunidades de crescimento e defende novo modelo de investimento no agro
O governador Mauro Mendes (União) disse durante encontro entre políticos e empresários em Nova Iorque, nesta quarta-feira (15), que o Brasil perdeu oportunidades de desenvolvimento devido à falta de investimentos no agronegócio ao longo dos últimos anos.


Leia também
Júlio defende privatização do DAE e diz que falta 'boa vontade' de Kalil: 'é preciso entregar'


Ele comentou que quando observa a Ásia percebe que muitos países conseguiram modelos de crescimento e desenvolvimento sustentável, o que permitiu uma grande transformação econômica, diferente do que acontece no país que, segundo o governador, caminha em uma velocidade muito menor e se não encontrar um modelo de evolução mais acelerado ficará cada vez mais distante dos países desenvolvidos.

Mauro ressaltou que o Brasil é um grande exportador de commodities minerais e alimentares, sendo Mato Grosso com maior presença do agronegócio, com possibilidade de continuar crescendo desde que tenha políticas que ajudem no progresso do setor.

“Liderar esse setor traz uma enorme responsabilidade. Hoje a nova ordem econômica mundial nos impõe a fazer tudo isso com baixas emissões, essas transformações de visão econômica e de modelagem de negócios está impactando e vai impactar cada vez mais no dia a dia de tudo aquilo que nós fazemos”, comentou.

“Compreender isso é um novo desafio, gostaria de dizer que pelo menos assim que eu compreendo ao longo desses anos perdeu muitas oportunidades. Será que perderemos mais essa de liderar verdadeiramente esse setor? Temos potencial para isso”, pontuou.

O governador ressaltou que poucas regiões do mundo têm a mesma capacidade que o Brasil de produzir alimentos e garantir a segurança alimentar do planeta e, ao mesmo tempo, ter grandes ativos ambientais, contribuindo com a segurança climática.

“Voos de galinha muitas vezes nós já vimos, não só no Brasil, mas algumas regiões do planeta, nós precisamos construir a partir de uma política fiscal rígida, ninguém cresce sem fazer investimento, nenhuma das grandes empresas que estão aqui cresceram sem que elas conseguissem de alguma forma, ou com capital próximo, os investimentos com isso garantir o crescimento e perpetuar-se no mercado”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet