Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

EMENDAS ATRASADAS

Câmara rejeita o 18° pedido de comissão processante para investigar suposto calote de Emanuel

Foto: Secom Câmara

Câmara rejeita o 18° pedido de comissão processante para investigar suposto calote de Emanuel
A Câmara de Cuiabá rejeitou o 18º pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para investigá-lo por suposto “calote” aos vereadores devido ao não pagamento das emendas impositivas. A votação aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (4).


Leia também 
Presença de secretária de Educação causa bate-boca e confusão em sessão na Câmara de Cuiabá


O documento apresentado pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) pedia a apuração da prática de infração político-administrativa, com possível perda do mandato. Ela destacava que o prefeito não vem cumprindo as leis aprovadas pelo parlamento, “comprovando o desprezo dos Vereadores e Vereadoras desta Casa de Leis”.

Ela citou no requerimento as emendas que foram apresentadas em 2022 e que ainda não foram pagas, como uma de R$ 50 mil para implementação de ações no combate à violência contra mulher e R$ 90 mil para investimentos nos serviços bucais oferecidos pelo centro de especialidades odontológicas.

Além disso, a vereadora destacou as emendas apresentadas pelos seus colegas no ano passado para que a Secretaria Municipal de Saúde pudesse realizar mutirão de cirurgias eletivas, visando atender pacientes da capital.

No entanto, as justificativas apresentadas por ela não foram suficientes para convencer a base do prefeito a votar favorável ao requerimento.

Emanuel era investigado em uma processante instaurada em abril depois de ter sido afastado do Alencastro por supostamente chefiar uma organização criminosa que lesou os cofres públicos do município.

No entanto, em maio, a justiça determinou a paralisação das atividades da comissão, que foi aprovada pela maioria, após ter verificado a falta de clareza e precisão da denúncia acerca de uma possível infração político-administrativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet