Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

'FALSIDADE IDEOLÓGICA'

Varanda acusa líder de Emanuel de ter mentido para entrar em UTI do antigo PS e vai pedir cassação

18 Jun 2024 - 17:03

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares

Rogério Varanda (PSDB) acusa Marcrean por falsidade ideológica

Rogério Varanda (PSDB) acusa Marcrean por falsidade ideológica

O líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, vereador Marcrean Santos (MDB), será alvo de mais um pedido de abertura de procedimento ético devido a uma confusão que ocorreu no início do mês no antigo Pronto Socorro de Cuiabá.


Leia também 
PT prepara lançamento oficial de pré-campanha de Lúdio e vê possibilidade de crescimento nas pesquisas


Além de ter desrespeitado um médico servidor, o vereador Rogério Varanda (PSDB) acusou seu colega de falsidade ideológica. Segundo o tucano, Marcrean usou o nome de “Zé Maria” para entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para visitar um parente de terceiro grau que estava internado no local.

Ele citou que a atitude de seu colega é vergonha e deve ser punido por causa disso.

“Logo depois que chegou o sargento [que trabalha na segurança do hospital] ficou sabendo quem ele de fato era, o vereador Marcrean. É uma vergonha o vereador fazer isso, um homem que está para representar o povo e está simplesmente fazendo vergonha”, destacou durante a sessão desta terça-feira (18).

“Com certeza falsidade ideológica, com certeza o sargento deveria ser levado ele preso naquele momento”, acrescentou.

Varanda disse que o emedebista usa de mentiras para se defender contra a acusação. Ele ainda ressaltou que Marcrean entrou no local no momento indevido, o que poderia atrapalhar a atividade dos servidores que atuam na UTI e, consequentemente, o tratamento dos pacientes.

“Desrespeitou o funcionário público, que é médico, depois mentiu, falsidade ideológica. Depois entrou numa UTI, onde as pessoas estavam na hora do banho, atrapalhando o trabalho, isso é uma falta de respeito. Isso aí é um líder do prefeito que faz uma algazarra e depois sai falando que a pessoa estava mais de 30 dias, que estava indo lá porque é parente de terceiro grau. Quer dizer, se não fosse ele não iria lá? Acredito que o vereador está aqui para fiscalizar, ele não está aqui para atender somente seus familiares”, ressaltou.

Na semana passada, a Mesa Diretora recebeu uma representação que foi apresentada pelo médico Marcus Vinícius Ramos de Oliveira contra o vereador Marcrean Santos (MDB), pedindo a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Na representação encaminhada à presidência e à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o médico relata que o emedebista utilizou de seu cargo público para intimidá-lo durante expediente de seu trabalho. Ele ainda denunciou que o parlamentar aos gritos proferiu ameaças de forma de apavorá-lo para que conseguisse informações de interesse pessoal fora do horário estipulado.

A declaração do médico é diferente do líder do prefeito que alega que não desacatou ninguém e que foi à unidade apenas para buscar informações sobre um familiar que estava internado há dias no hospital e ninguém sabia o verdadeiro estado de saúde. Marcrean disse que o servidor acabou sendo mal-educado, dizendo que não iria passar as informações.

Luiz Fernando também quer cassação 

Conforme Olhar Direto noticiou mais cedo, o vereador Luiz Fernando (UNIÃO), que é médico, saiu em defesa do colega intensivista que denunciou o vereador Marcrean Santos (MDB) por quebra de decoro e abuso de poder. Luiz Fernando também quer a cassação de Marcrean e ainda irá levar a denúncia para o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet