Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO NA CAPITAL

Botelho defende gestão participativa de escolas municipais, mas pede que escolha de diretores fique para próximo ano

06 Jul 2024 - 08:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rodrigo Costa

Foto: Vanderson Ferraz

Botelho defende gestão participativa de escolas municipais, mas pede que escolha de diretores fique para próximo ano
Pré-candidato a prefeito, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou ser favorável ao projeto de participação participativa nas escolas da rede municipal, com eleição para a escolha para os membros da equipe gestora, como o cargo de diretor.


Leia também
Gisela diz que Lúdio armou para Botelho e afirma que tarifa a R$ 1 não pode ser votada sem estudo

O deputado pontuou, no entanto, que a nomeação dos diretores das escolas não seja feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que encerra seu mandato em dezembro deste ano.

“Não, eu sou a favor da gestão participativa, eu sou a favor das eleições das escolas, mas que coincida com o mandato do prefeito que está entrando. Para que esses diretores que forem escolhidos assumam compromisso de metas e objetivos que nós estamos criando”, afirmou, nesta quinta-feira (04), após reunião com representantes da Educação municipal.

“E esses diretores, se eles forem decididos pelo próximo prefeito, beleza, eu sou a favor, inclusive é um dos planos nossos, colocar a gestão participativa nas escolas. Não dá para quem está saindo nomear os diretores que não terão compromisso nenhum com o que nós estamos propondo aqui. Então isso nós não vamos aceitar agora. Para a próxima gestão sim”, completou.

Na próxima semana, a Câmara de Cuiabá deve analisar projeto encaminhado por Emanuel que estabelece a gestão participativa nas unidades educacionais do município. O Sintep, que representa os servidores da Educação, marcou uma paralisação para a próxima terça-feira (09), para que lotem as galerias do Legislativo.

Na semana passada, com a pressão da categoria e a possibilidade de rejeição da matéria em plenário, o líder do prefeito, Marcrean Santos (MDB), retirou o projeto de pauta.

Entre os pontos trazidos pela proposta, está a formação de uma lista tríplice para o cargo de diretor das escolas. A nomeação fica a cargo do prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet