Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRA-SECRETARIA

Deputado 'pró-Janaina' oferece jantar para debater disputa e não crê em debandada: 'quem deu a palavra, está alinhado'

09 Jul 2024 - 14:04

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: J L Siqueira/ALMT

Deputado 'pró-Janaina' oferece jantar para debater disputa e não crê em debandada: 'quem deu a palavra, está alinhado'
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) oferecerá um jantar em sua casa, na noite desta terça-feira (9), para os colegas parlamentares. Na ocasião, os deputados devem debater o impasse pela disputa da mesa diretora, principalmente a “briga” pela primeira-secretaria, protagonizada pela deputada Janaína Riva (MDB) e pelo deputado Beto Dois a Um (UNIÃO).


Leia também
Justiça determina que dívidas de R$ 5,2 milhões com impostos de Mirtes são dados públicos


Em entrevista nesta manhã, o deputado afirmou que não crê numa debandada dos atuais apoiadores da deputada para apoiar o concorrente Beto Dois a Um, candidato preferido do governador Mauro Mendes (UNIÃO). 

"Eu acredito que os deputados que deram a palavra também, que estão alinhados neste projeto, devem continuar e os demais que, por um momento ou outro, titubearam ou que ainda não estão convencidos, eu acredito que até o final também devem se convencer de caminhar todos juntos no mesmo sentido”. 

Guimarães, que já declarou apoio ao nome de Janaína, afirmou que não há nenhuma imposição para que os parlamentares pensem como ele, em referência ao apoio à deputada. No momento, são doze os deputados pró-Janaina, segundo informações. A expectativa é que todos compareçam à residência do parlamentar. 

“Nós vamos receber alguns colegas para conversar sobre questões internas da casa e debater obviamente essa questão da mesa diretora. É um debate que tem que ser democrático, todos os deputados têm participado, a gente sabe a importância nisso, da condição da casa, e também a gente sabe ser importante que a casa esteja unida nessa definição do presidente, primeiro secretário, e demais cargos da mesa”

“Eu tenho apoiado a Janaína, acredito que chegou a vez dela, ela merece ocupar esse espaço dentro da mesa. Mas é uma decisão que os 24 deputados têm que participar, não é uma decisão nada impositiva, não é algo que tem que ser obrigatório que todos os 24 ajam como o Diego. É a minha opinião, e aí a gente vai procurar dentro desse grupo poder formar um consenso”.

O parlamentar afirmou que uma dos objetivos de Janaína é democratizar ainda mais a participação dos deputados dentro da mesa diretoria. O deputado afirmou que a proposta tem seu apoio porque acredita que as discussões da mesa não devem ser “pautadas e centralizadas” apenas na figura do primeiro secretário e do presidente.  

“Eu falei já para Janaína, acredito que ela pode conduzir bem a casa, ela tem o interesse de não estar mais na casa na próxima legislatura, então, ela até fala:  'eu quero entregar, nesses últimos dois anos, um trabalho à Assembleia Legislativa, aos meus companheiros deputados, mostrar que eu tenho capacidade de gestão, democratizar ainda mais a participação dos deputados dentro da minha diretoria'”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet