Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA NA MADRUGADA

Emocionado, Misael pede crédito a comerciantes e defende trabalhos retomados no mesmo lugar

15 Jul 2024 - 17:00

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Reprodução

Emocionado, Misael pede crédito a comerciantes e defende trabalhos retomados no mesmo lugar
O presidente do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, defendeu que o Poder Público realize trabalhos de reconstrução no mesmo lugar onde o comércio funcionava, no bairro Dom Aquino. A fala dele acontece após autoridades políticas afirmarem que buscam um novo local com urgência para abrigarem os 600 comerciantes que foram prejudicados com o incêndio.


Leia mais
Emanuel garante que vai arranjar local para alocar os comerciantes do Shopping Popular e buscar recursos para a reconstrução


Bastante emocionado, o presidente fez um discurso em frente ao comércio. Ele afirmou que deve se reunir com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), ainda na manhã desta segunda-feira (15), para tratar sobre as ações para a reconstrução do espaço. À tarde, ele deve se encontrar com o prefeito Emanuel Pinheiro.

"Diante desse momento da tragédia há muitas conversas, como por exemplo, que vão arrumar outro local. Eu acho que o lugar que nós temos que recomeçar é aqui. Não adianta nós ‘caçarmos’ outro lugar para recomeçar neste momento, sendo que o local que Deus preparou para nós foi aqui”, disse.

“Eu quero ir para essa reunião com a cabeça tranquila. Se vocês [comerciantes] disserem para mim que o nosso local é esse, é aqui que eu vou defender”, acrescentou, sendo apoiado pelos associados.

O chefe do executivo municipal, em visita ao local nesta segunda-feira, disse que já estuda onde alocar os 600 trabalhadores que ficaram sem estrutura para garantir o sustento de suas famílias. Emanuel levantou a possibilidade de transferi-los para o Shopping Orla, ou em algum outro espaço público municipal apto para recebê-los.

Segundo o prefeito, o Governo Federal já foi acionado, em nome do deputado Emanuelzinho, bem como o governo do estado.

Questionado se irá isentar os comerciantes prejudicados de recolher impostos municipais, como uma forma de solidariedade ao enfrentamento da tragédia, Pinheiro foi enfático e prometeu que as medidas que precisar, serão adotadas, e que elas serão discutidas na reunião emergencial da gestão.

Misael também garantiu que vai exigir que o Governo ofereça linha de crédito emergencial para que todos os associados afetados pelo incêndio possam recomeçar.

"Pra recomeçar o shopping das cinzas com o apoio do poder público. Linha de crédito para todo o pessoal que trabalha no Shopping Popular. Todos precisamos, independentemente de quem for", contou.

"Não tenho mais palavra para dizer, porque minha cabeça está focada em recomeçar, recomeçar, recomeçar, recomeçar. Então, agora é o momento que todos nós temos que nos unir: o Poder Público e a sociedade”, finalizou em lágrimas.

Incêndio

As chamas tiveram início por volta das 2h20 desta segunda-feira (15). Ainda não há informações sobre o que ocasionou o fogo, mas tudo indica que ela iniciou após um pane no sistema elétrico.

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para tentar conter às chamas. Informações preliminares apontam que grande parte da estrutura desabou. Não há informações sobre feridos. 

Conforme a assessoria de imprensa do Shopping Popular, não há seguro contratado e todas as lojas foram atingidas, aproximadamente 600. Ainda não é possível contabilizar os prejuízos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet