Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

incêndio no shopping popular

Emanuelzinho diz que governo Lula quer auxiliar Estado e município na liberação de recursos para socorro a lojistas

15 Jul 2024 - 17:28

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Emanuelzinho diz que governo Lula quer auxiliar Estado e município na liberação de recursos para socorro a lojistas
Vice líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) será o interlocutor do governo federal com os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso para assuntos relacionados à tragédia do incêndio que destruiu o Shopping Popular de Cuiabá na madrugada desta segunda-feira (15). Ao todo, a bancada conta com 11 parlamentares - sendo 8 deputados federais e 3 senadores. 


Leia também
'Fizemos doação de R$ 50 milhões para o RS, temos que fazer aporte parecido ou maior', diz Botelho sobre Shopping Popular


Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado afirmou que o governo federal está atento à gravidade da situação. Segundo ele, a Casa Civil declarou que o governo deseja atuar em conjunto com o governo estadual e o governo municipal.  

“O governo [federal] quer trabalhar [em conjunto] com anúncios de linhas de crédito e poder auxiliar tanto na realocação desses trabalhadores em outra localidade com a construção do espaço do Shopping Popular quanto no trabalho de recapitalização das famílias que perderam tudo do dia para a noite. O governo está preocupado e atento à situação, que já deve ter chegado ao conhecimento do presidente Lula (PT)”, disse Emanuelzinho.  

Segundo ele, o governo federal não medirá esforços em ajudar os trabalhadores afetados pela tragédia, mesmo a bancada federal sendo maioria de oposição ao governo federal. Ele garantiu que fará essa interlocução junto ao Palácio do Planalto com o auxílio do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. 

“O presidente Lula é muito republicano, sabe que Cuiabá não tem nada a ver com essa briga política. Se ele tivesse 1% dos votos aqui, ajudaria Cuiabá do mesmo jeito. Não há restrição do governo federal [em ajudar], pelo contrário, garantiu ao prefeito Emanuel e ao governo todo o apoio possível”. 

O fogo

Segundo informações, o fogo no Shopping Popular começou por volta das 2h na madrugada desta segunda-feira e rapidamente consumiu toda a estrutura do local. O shopping abrigava 600 lojas e gerava cerca de 3 mil empregos. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet