Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

FALTOU À ÚLTIMA SESSÃO

Paulo Henrique pede licença por mais uma semana, mas Câmara nega; vereador continua investigado

Paulo Henrique pede licença por mais uma semana, mas Câmara nega; vereador continua investigado
O vereador Paulo Henrique (MDB) ingressou com um novo pedido para estender a sua licença por mais uma semana na Câmara Municipal de Cuiabá. A ideia do parlamentar era “esticar” o seu afastamento até o fim do recesso parlamentar previsto para o dia 31 de julho. A solicitação do emedebista, no entanto, foi negada pelo parlamento municipal.


Leia também
Gaeco denuncia 14 pessoas por esquema de lavagem de dinheiro do CV em casas noturnas; DJ e blogueira se livram
 
A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL). Ele explicou que Paulo Henrique ingressou com um pedido para ficar afastado por sete dias. Entretanto, de acordo com o regimento da Câmara, um parlamentar só poderá renovar o pedido de licença pelo período de 30 dias. O pedido nem chegou a ir para plenário.
 
“Se caso ele não comparecer na sessão desta terça-feira (16) ele ficará com falta”, explicou Chico. Paulo Henrique decidiu se afastar dos trabalhos da Câmara após ter sido alvo da Operação Ragnatela, que desmantelou uma organização criminosa que lavava dinheiro do Comando Vermelho (CVMT) por meio de shows em casas noturnas.
 
Investigações contra vereador seguem
 
Na segunda-feira (15), o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), o promotor Adriano Roberto Alves, denunciou 14 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
 
O vereador Paulo Henrique não foi denunciado e nem sequer indiciado. Porém, isso não quer dizer que a investigação contra ele tenha sido arquivada. O parlamentar continua sendo investigado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em inquérito policial (IP) separado dos alvos que foram presos.
 
De acordo com o Código de Processo Penal, processos em que se têm investigados presos, os delegados possuem tempo menor de investigação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet