Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DA DISCÓRDIA

Briga pela primeira-secretaria da AL esfria discussão sobre vice de Botelho; pesquisa começa a ser feita para definir nome

17 Jul 2024 - 14:45

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Briga pela primeira-secretaria da AL esfria discussão sobre vice de Botelho; pesquisa começa a ser feita para definir nome
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse que a briga pela vaga de primeiro-secretário da chapa de Max Russi (PSB), pelo comando da Mesa Diretora, tirou o foco das discussões acerca do vice de seu projeto para as eleições municipais deste ano.


Leia também
Presidente da Comissão de Ética culpa procuradoria por demora em pedidos de cassação contra Marcrean


Os deputados do União Brasil Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco e a deputada Janaina Riva (MDB) disputam a preferência da maioria para conquistar a cadeira na chapa de consenso que está sendo formada para próxima legislatura.

"É ficou esfriado, mas não é só por causa disso [eleição da mesa]. Ficou esfriado também com a briga aqui pela primeira-secretaria, que tirou um pouco o foco da vice", comentou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (17).

Botelho destacou que seu grupo político encomendou uma pesquisa qualitativa com os nomes que já foram apresentados e na próxima semana, durante o período de convenções partidárias, as lideranças dos partidos irão se reunir para discutir o resultado.

"Nós encomendamos uma pesquisa quali, que deve estar em andamento a partir da semana, e depois dessa pesquisa discutir com o grupo todo, reunir todos esses partidos, discutir com eles e dali tirar o nome que agrade, que atende mais os anseios da população e também do grupo político”, contou.

Além do resultado do levantamento, Botelho disse que outros fatores serão considerados para definir o nome que deve encaminhar junto dele nas eleições deste ano, como disponibilidade de trabalhar no Palácio Alencastro, caso eleito, e não apenas uma figura decorativa.

“Quem atender requisitos de estar distribuindo para trabalhar, que está disponível de doar o seu trabalho, para ficar na prefeitura tempo integral. Então, tudo isso vai ser colocado em discussão”, ressaltou.

A vaga de vice na possível chapa tem causado rusgas entre os partidos que estão no arco de aliança de Botelho. Partidos, como o PP, PRD, PSB e Republicanos, não largam mão de fazer a indicação, o que tem provocado um estresse no grupo.

Republicanos não aceita que o PRD, que nasceu entre a fusão do Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não terem tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos.

Para a vaga, o partido aposta no médico Marcelo Sandrin, que faz parte da equipe que trabalha na elaboração do plano de governo de Botelho. O PRD anunciou o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton, como opção à vaga. O PP aposta na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, e o PSB no empresário Elson Ramos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet