Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato

Botelho descarta debandada de aliados após definição de vice: ‘ninguém faz política com imposição’

22 Jul 2024 - 14:31

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz

Botelho descarta debandada de aliados após definição de vice: ‘ninguém faz política com imposição’
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), não acredita que perderá aliados depois da definição de vice no seu projeto para as eleições municipais deste ano.


Leia também
Candidatos a prefeito de Rondonópolis poderão gastar mais dinheiro na campanha que os de VG; veja limite de todos municípios


Ele comentou que todos os partidos que fazem parte do seu arco de aliança sabem que a intenção do União Brasil é construir uma candidatura que apresente uma proposta de reconstrução da cidade e, por isso, entendem que a união de todos é necessária.

“Ninguém vai abandonar por questão de vice... não acredito que vá tomar uma posição radical dessa, por conta de não ser escolhido o vice deles, ninguém faz política com imposição, a política tem que ser de construção, de convencimento, de companheirismo e sempre focado no objetivo que é reconstruir Cuiabá, que é melhorar a saúde, educação, às ruas de Cuiabá e focado nisso”, disse.

A vaga de vice na possível chapa tem causado rusgas entre os partidos que estão no arco de aliança de Botelho. Partidos, como o PP, PRD e Republicanos, não largam mão de fazer a indicação, o que tem provocado um estresse no grupo.

Republicanos não aceita que o PRD, que nasceu entre a fusão do Patriotas e PTB, seja escolhido para ocupar a vaga. Lideranças alegam que a legenda comandada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, não tem representatividade na capital para puxar votos, além de não terem tempo de TV e rádio, diferente do Republicanos que chegou a ameaçar abandonar o barco caso isso ocorra.

Para a vaga, o partido aposta no médico Marcelo Sandrin, que faz parte da equipe que trabalha na elaboração do plano de governo de Botelho. O PRD anunciou o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton, como opção à vaga. O PP aposta na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, o PSB no empresário Elson Ramos, Podemos no vereador por Cuiabá Kássio Coelho e a Federação PSDB/Cidadania apresentou os nomes da ex-vereadora Maria Avallone, esposa do presidente estadual da sigla, Carlos Avallone (PSDB), e o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon, respectivamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet