Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Esportes

'FANTASMA' DA ARENA

Cuiabá se despede da Sul-Americana com derrota para o Palestino e amarga a terceira eliminação na temporada

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá se despede da Sul-Americana com derrota para o Palestino e amarga a terceira eliminação na temporada
O Cuiabá foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Palestino por 2 a 1, em confronto que valia vaga nas oitavas de final. Na ida, empate por 1 a 1 no Chile. Na volta desta quinta, Marabel abriu o placar, Sosa ampliou e André Luis diminuiu. Caso avançasse, esta seria a primeira vez que o Dourado chegaria tão longe na competição. Hoje, o Auriverde tinha a chance de redimir, mas sentiu o peso do “fantasma” sob seus domínios e, com o revés, somou a terceira desclassificação na temporada, todas na Arena. A primeira contra o Vila Nova, pela Copa Verde. Depois foi superado pelo Goiás na Copa do Brasil e, agora, se despediu da Sula.

Leia mais: Palestino sai na frente, Deyverson deixa tudo igual e Walter garante o empate pegando um pênalti

Primeiro tempo
 
Assombrado pelo “fantasma” da Arena, o Dourado encerrou a etapa final em desvantagem. Teve volume ofensivo e, com Deyverson, Pitta e Derik, obrigou boas defesas de Rigamonti, mas não foi certeiro a ponto de abrir o placar, além de ter cometido um descuido fatal que resultou no tento adversário.

Cirúrgico, o Palestino se destacou pela eficácia e oportunismo em aproveitar a falha adversária. Aos 8 minutos, Ramon tentou dar um chapeuzinho no marcador, Linares roubou a bola e deu um passe preciso para Marabel, que recebeu atrás da marcação, livre, e bateu no contrapé Walter. 1 a 0 e vantagem para a etapa final.

Segundo tempo
Precisando do empate para não perder a vaga, o Dourado controlou a posse da bola, buscou ser ofensivo, mas, até os 15, não furou a marcação para arrematar um gol.

O El Tino, que estava fechado esperando mais um erro, deu o bote na hora certa e ampliou aos 16, com Gonzalo Sosa. O lance começou pela direita, com Martinez arrancando e cruzando pro meio da área. O camisa 9 se antecipou e tocou de primeira pro fundo das redes.

Depois de sofrer o segundo, o Auriverde pressionou, mas desperdiçou boas chances, com Deyverson, Max e André Luis. Na principal delas, André recebeu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro.

E ele mesmo se redimiu. Após “pipocar”, André Luis diminuiu em lance de pressão, emocionante. Tudo começou com Clayson, que cortou a defesa e finalizou. A bola explodiu no marcador e sobrou para André, que dominou de peito dentro da área e fuzilou para o fundo das redes, aos 32 da etapa final. Nos acréscimos, Deyverson recebeu no segundo pau, mergulhou de peixinho mas cabeceou pra longe do gol. 
 
Como fica?

Com a despedida, o Cuiabá somou sua quinta derrota como mandante nos últimos 14 jogos em casa e amargou a terceira eliminação na temporada. Já o Palestino avançou para as oitavas e agora se prepara para enfrentar o Independiente Medelin, da Colômbia, no dia 14 de agosto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet